Fortaleza e Sobral, municípios com a maior quantidade de casos confirmados, somam 20.808 curas.
Dos 75.705 pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus no Ceará, 49.605 já conseguiram se curar, segundo atualização na plataforma Integrasus divulgada às 14h35. Fortaleza e Sobral, municípios com a maior quantidade de casos confirmados, somam 20.808 curas.
Estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) aponta que, em Fortaleza, houve mais curas em pacientes com idades entre 40 e 50 anos, pelos casos terem tido mais ocorrências com menos gravidade.
"O atendimento primário, que tem feito a diferença em Fortaleza, está sendo replicado também no interior. Além disso aumentamos o atendimento do Samu em mais municípios, com mais bases e ambulâncias, sempre com a importante missão do atendimento emergencial e na transferência de pacientes graves para os hospitais pólo de cada região", afirmou o governador Camilo Santana.
Ainda não há vacina contra a Covid-19. Por isso, a prevenção ainda é a principal arma no enfrentamento à doença. De acordo com o infectologista Keny Colares, neste momento de retomada das atividades, a população deve continuar respeitando as medidas decretas pelo Governo do Ceará.
O médico reforça, em especial, a importância do uso de máscaras, da higienização das mãos e do distanciamento social. “Talvez a gente volte de novo a ter uma nova onda de crescimento de casos se a gente achar que o problema acabou e a gente quiser voltar rapidamente à vida que vivia antes. Isso aconteceu em epidemias passadas, inclusive naquela pandemia clássica lá de 1918”, finaliza.
(Cnews)
"Forças Armadas estão sob autoridade do presidente"
O governo Jair Bolsonaro se manifestou, na noite desta sexta-feira (12), sobre a liminar emitida pelo ministro Luiz Fux sobre o papel das Forças Armadas e o artigo 142. A nota, divulgada pela Secretaria de Comunicação, nega o uso das Forças Armadas em um possível golpe de Estado.
– Na liminar de hoje, o Sr. Ministro Luiz Fux, do STF, bem reconhece o papel e a história das FFAA sempre ao lado da democracia e da liberdade. As FFAA do Brasil não cumprem ordens absurdas, como, por exemplo, a tomada de Poder. Também não aceitam tentativas de tomada de Poder por outro Poder da República, ao arrepio das Leis, ou por conta de julgamentos políticos – diz a nota.
Ainda assim, o comunicado ressalta a autoridade do presidente Jair Bolsonaro sobre os militares. Autoridade esta que Fux afirmou ser “limitada”.
– Lembro à Nação Brasileira que as Forças Armadas estão sob a autoridade suprema do Presidente da República, de acordo com o Art. 142/CF. As mesmas destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem – apontou.
O comunicado foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo vice-presidente Hamilton Mourão e pelo ministro da Defesa general Fernando Azevedo. (Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário