Um enfermeiro identificado como Higor Cunha (foto), comemorou a morte do prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, de 45 anos, vítima de coronavírus no Maranhão. O vídeo em que aparece festejando com foguetes vem causando revolta nas redes sociais.
No vídeo, o morador, que parece não perceber a filmagem, diz que aquela era a ‘homenagem à morte’ de Alberto Rocha, mencionando ainda termos como “não me pagou” - “ladrão” - “vagabundo” e “vou voltar pro hospital”.
O enfermeiro até pouco tempo exercia a profissão no hospital da cidade, inclusive como coordenador. Acredita-se que o fato dele ter saído do emprego tenha motivado esse ato considerado absurdo, desumano, inaceitável e criminoso, ainda mais vindo de alguém que fez juramento para preservar vidas.
Prefeito morto por coronavírus
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) informou por meio de nota que lamenta a atitude do profissional e tomará medidas para que atitudes como essa não se repitam.
VÁRZEA ALEGRE - Homem morre e gestante fica gravemente ferida em acidente de moto
Um acidente de trânsito registrado neste último fim de semana na cidade de Várzea Alegre, na região Centro-Sul do Ceará, resultou na morte de um homem. A companheira dele, que está grávida, ficou gravemente ferida.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 22 horas do último sábado, nas proximidades do Parque Cívico São Raimundo Nonato, no Centro da cidade.
A vítima foi identificada como Luiz Henrique Lima Lino, de 26 anos, vendedor, que pilotava a moto Honda CG 125 Fan, de placa HYX-1759. Segundo testemunhas, ele perdeu o controle do veículo e caiu, batendo com a cabeça no meio-fio e em seguida em um banco da praça.
Na garupa do veículo seguia Maria Helena Pereira da Silva, 32 anos, que está grávida. Ela foi socorrida por uma equipe do Samu para o Hospital São Raimundo Nonato, de Várzea Alegre e, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida de helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, na região do Cariri cearense, com suspeita de traumatismo craniano.
A unidade não informou se ela corre risco de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário