Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 2 de junho de 2020

Cai quase 50% o número de policiais militares afastados por coronavírus no Ceará

Devido a pandemia do novo coronavírus, policiais militares que foram acometidos pela doença tiveram que se afastar de suas funções. No Ceará, o número de policiais militares afastados por Covid-19 caiu quase pela metade. O número saiu de quase 1700 casos para um pouco mais de 800, segundo informação dada em entrevista na manhã desta segunda-feira (1º) , pelo titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa.

De acordo com o secretário, o número ainda é elevado e apresenta impactos negativos para a segurança pública do estado. Diante desse cenário, a corporação tem tentado “compensar” com a efetivação de horas extras. Os policiais voluntários, em dias de folga, tem sido alocados nas barreiras sanitárias.

O afastamento dos agentes também acontece, em menor número, na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e na Perícia Forense, mas o número de casos nesses cargos não foram informados.

Com informações do Ceará Agora.

Ceará passa de 33 mil pessoas recuperadas do coronavírus

Mais de 50 mil diagnósticos positivos de Covid-19 já foram registrados no Ceará. Os dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde, apontam 50.504 casos confirmados da doença, além de 3.188 mortes em decorrência da enfermidade. A última atualização foi às 14h53 desta segunda-feira (1º).

Neste domingo (31), o estado ultrapassou os 3 mil óbitos. No dia anterior, sábado (30), foram registrados 9.427 casos. A grande quantidade de registros ocorreu por causa da liberação do resultados de mais de 20 mil testes, incluindo os do tipo PCR, testes rápidos e sorologia, segundo a Sesa. Ao todo, 118.041 mil testes já foram realizados no Ceará.

Fortaleza tem pouco menos da metade de todos os casos do estado, com 24.104. Na capital já foram registradas 2.084 pessoas que não resistiram à enfermidade. A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 53.341 no Ceará. Houve a recuperação de 33.293 pessoas.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário