Web Radio Cultura Crato

sábado, 14 de outubro de 2017

Funaro diz que Geddel ficava com até 65% de propinas em época da Caixa Econômica


Foto: Reprodução
 O operador Lúcio Funaro disse à Procuradoria-Geral da República (PGR) que Geddel Vieira Lima ficava com 60% a 65% do valor arrecadado com propina na Caixa Econômica Federal. Segundo a Folha, a informação foi passada por Funaro no dia 23 de agosto, quando ele prestou depoimento à PGR. O operador, ligado ao PMDB e a Eduardo Cunha, teve o acordo de delação homologado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Funaro, a porcentagem de Geddel foi acordada assim que o baiano assumiu a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa, em 2011. Conforme Funaro, depois da parte de Geddel, o operador e Eduardo Cunha dividiam o resto [40% a 35%]. Ainda no depoimento, Funaro disse que Cunha funcionava “como se fosse um banco de corrupção de políticos” e havia “uma fila de gente atrás dele”.

Ônibus tomba e deixa 5 pessoas mortas na Bahia


O ônibus foi alugado para a realização de um passeio em comemoração ao Dia das Crianças. Outras 30 pessoas ficaram feridas

Pelo menos cinco pessoas faleceram, depois de um acidente envolvendo um ônibus na rodovia estadual (BA-421), entre os municípios de Mundo Novo e Piritiba, na Bahia, na manhã desta última quinta-feira, (12). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), o ônibus foi alugado para a realização de um passeio em comemoração ao Dia das Crianças. Outras 30 pessoas ficaram feridas.

Entre as vítimas do acidente, estão três adultos, uma adolescente de 16 anos e uma criança de apenas dois anos de idade. O ônibus, da empresa Empresa de Transporte Macaubense (Emtram), saiu do município de Itaberaba com 46 pessoas, por volta das 5h da manhã dessa quinta-feira, e seguia para um parque aquático no município de Jacobina, na Chapada Diamantina, distante aproximadamente 360 km de Salvador. A maioria dos passageiros do ônibus, eram mulheres que estavam acompanhando seus filhos nesse passeio em comemoração ao Dia das Crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário