Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 10 de outubro de 2017

96% é a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento em enquete do Senado

Mais de 235 mil pessoas votaram a favor da revogação do Estatuto do Desarmamento em enquete realizada pelo portal e-Cidadania, do Senado Federal. A pesquisa diz respeito à proposta do senador Wilder Morais (PP-GO), que defende que a lei deve ser revogada mediante realização de plebiscito popular.

Até o momento da publicação desta reportagem da tarde de segunda-feira, 9, haviam 10.001 votos contrários à revogação. O projeto 175/2017 prevê a realização do plebiscito no mesmo dia das eleições de 2018.

O eleitor responderia “sim” ou “não” a três perguntas. A primeira seria: “Deve ser assegurado o porte de armas de fogo para cidadãos que comprovem bons antecedentes e residência em área rural?”.

A segunda: “O Estatuto do Desarmamento deve ser revogado e substituído por uma nova lei que assegure o porte de armas de fogo a quaisquer cidadãos que preencham requisitos objetivamente definidos em lei?” A terceira, quase idêntica à anterior, substitui apenas “o porte de armas” por “a posse de armas”.

A matéria aguarda relatório do senador Sérgio Petecão (PSD-AC) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Fonte: O Povo

SEM CONTROLE: Outro banco é atacado por quadrilha "especializada" em arrombar cofres e caixas eletrônicos


Uma semana após o furto de aproximadamente R$ 1 milhão de uma agência bancária em Fortaleza, um fato semelhante foi registrado neste fim de semana. Bandidos ainda não identificados invadiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Beberibe, no Litoral Leste do Ceará (a 74Km de Fortaleza) e esvaziaram os cofres e caixas eletrônicos.

O crime só foi constatado na manhã de hoje (9), quando os funcionários apareceram para dar início ao expediente da segunda-feira (9). Imediatamente, a Polícia foi acionada e uma equipe da Perícia Forense do ceará (Pefoce) deverá fazer levantamentos no local em busca de indícios que possam levar à identificação dos arrombadores.

Os bandidos conseguiram agir sem que fossem disparados os alarmes da agência, o que mostra que a ação foi praticada por criminosos “especializados”. O Banco do Brasil não se pronunciou acerca do fato e a Polícia não sabe, ainda, o valor do que foi furtado.

Além do dinheiro, os bandidos teriam levado do BB de Beberibe coletes e armas de fogo usados pelos vigilantes.

Fato semelhante

Bradesco de Parangaba

Há uma semana exata, uma quadrilha “especializada” em arrombamentos bancários atacou a agência do Bradesco localizada no bairro Parangaba, em Fortaleza. Sem disparar os alarmes e outros sistemas de segurança eletrônica da agência, os ladrões conseguiram violar o cofre da tesouraria do bando e retirar todo o dinheiro.

A Polícia não descarta a hipótese de que os dois ataques tenham sido praticados por um mesmo grupo. Neste caso, as autoridades estariam diante do bando especializado – possivelmente de outro estado – que estaria no Ceará para praticar tais ações delituosas. Os dois casos estão sendo apurados pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Ataque em Pacajus

Já a Polícia Federal faz diligências na tentativa de identificar uma quadrilha que, na última sexta-feira, tentou praticar um assalto bancário do tipo “sapatinho” na agência da Caixa Econômica da cidade de Pacajus, na RMF (a 49Km da Capital). Na madrugada daquele dia, o bando invadiu a residência do gerente e o fez refém junto com a família.

O plano era levar o gerente até a agência ao amanhecer e, sem levantar nenhuma suspeita, obrigar o funcionário a abrir o cofre e entregar todo o dinheiro. No entanto, a Polícia foi avisada e o gerente liberado na periferia da cidade. Durante todo o dia as autoridades procuraram a família do bancário, que só foi encontrada à noite após ser liberada pelos ladrões diante do insucesso do plano do roubo.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário