Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 2 de março de 2017

Polícia contabiliza 45 assassinatos durante o Carnaval

Números correspondem às ocorrências registradas entre a sexta e a terça-feira.
Um levantamento feito com base nas ocorrências publicadas em relatórios da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), aponta que houve 45 assassinatos nos cinco dias de Carnaval em todo o Ceará. O resultado ainda é preliminar, tendo em vista que os números oficiais serão divulgados apenas nesta quinta-feira (02).

Na sexta-feira (24), foram registrados 8 assassinatos, sendo três deles em Fortaleza. No sábado (25), também foram registrados oito crimes de morte, sendo cinco deles no interior do estado. 

No domingo (26) foi contabilizado nove homicídios, já a segunda (27) foi o dia com o maior número de assassinatos. Houve 12 ocorrências deste tipo, segundo o balanço. Na capital cearense, foram dois assassinatos a bala. Já na Região Metropolitana, a secretaria anotou quatro homicídios. No interior, foram contabilizados seis assassinatos. 

No último dia de folia, a terça-feira (28), houve registro de oito mortes. Dois homicídios ocorreram em Fortaleza e três na RMF. O interior teve cinco registros de assassinatos.

Ocorrências

Em menos de 48hs, três cadáveres foram encontrados em Fortaleza e Na Região Metropolitana. Na segunda-feira (27) e na terça-feira (28), foram encontrados dois corpos abandonados em matagais no bairro Cambeba, na Capital. Um das vítimas era uma mulher que foi esquartejada. No segundo caso, foi achado o corpo de um homem que apresentava perfurações.

Na noite desta terça-feira (1), um homem não identificado foi achado em um matagal no município de Aquiraz. A vítima foi encontrada por populares em uma estrada que liga Aquiraz ao município de Cascavel.

Com informações do portal Cnews

Após passar por 30 países, turista francesa tem triciclo furtado no Paraná



Foi a primeira vez que a turista passou por essa situação ao longo da viagem.
Uma turista francesa, de 71 anos, teve o triciclo furtado em Capitão Leônidas Marques, no interior do Paraná. Lena Tisseau já passou por aproximadamente 30 países, e, desde janeiro, viaja pela América do Sul. Ela esteve na Argentina, Uruguai e Paraguai antes de chegar ao Brasil. Foi a primeira vez que a turista passou por essa situação ao longo da viagem.

De acordo com a Polícia Militar, Lena Tisseau chegou ao Paraná no fim de semana e acampou em um campo de futebol às margens da BR-163, em Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná, na segunda-feira de carnaval (27). Na manhã seguinte, a turista percebeu que o triciclo havia sido furtado. As informações são do telejornal Paraná TV 1.ª edição, da RPC.

Ela então pediu ajuda para agricultores da região e eles – ainda sem entender o que havia ocorrido - acionaram a PM. A mulher não fala português e não havia ninguém no local que falasse francês. A vítima foi encaminhada para o batalhão da PM e os policiais pediram ajuda para um membro da comunidade que fala o idioma da turista.

O tradutor então contou aos policiais o que havia ocorrido com a francesa e a PM iniciou as buscas. A notícia sobre o furto se espalhou pela cidade e pelas redes sociais. A Polícia Militar encontrou o triciclo na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, nas proximidades do local do qual havia sido levado.

Após recuperar o triciclo, a turista francesa disse à RPC que seguirá com a viagem e declarou que a situação pela qual passou pode ocorrer em qualquer lugar do mundo.

Fonte: gazetadopovo