Na madrugada anterior, os militares foram atacados com granada lançada por drone
A madrugada desta segunda-feira (6) foi novamente marcada por violência no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Na Rua 31 de Abril, criminosos entraram em confronto com equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam). Segundo informações, integrantes de facções rivais que haviam invadido a comunidade atiraram contra os policiais, que reagiram. Durante o tiroteio, dois suspeitos foram baleados e morreram. Com eles, os agentes apreenderam duas pistolas. A disputa na área envolve grupos da comunidade Sem Terra, que tentam tomar o controle da comunidade 31 de Abril. O policiamento segue reforçado, mas o clima entre os moradores é de medo e tensão.
O episódio ocorre um dia após policiais militares terem sido alvo de um ataque com drone, também no bairro Boa Vista. O caso foi registrado na madrugada de domingo (5), durante uma operação na comunidade 31 de Abril. O equipamento, que operava com as luzes apagadas, lançou um artefato explosivo na direção de uma viatura do Cotam.
De acordo com informações, o objeto passou próximo ao veículo, mas não chegou a atingir as viaturas nem os militares. Um policial foi atingido pela onda de choque da explosão, mas não precisou de atendimento médico.
As equipes do Batalhão de Choque haviam sido acionadas para conter uma possível invasão de grupos rivais na região quando o ataque ocorreu. Até então, o uso de drones para lançar explosivos era tratado como boato entre os militares. A confirmação desse tipo de armamento representa uma nova ameaça nas ações de confronto ao crime organizado em Fortaleza.
Após três semanas internada, morre jovem que foi arremessada de carro que capotou no Ceará
Vitória Dias ficou gravemente ferida após ser arremessada de um carro que capotou na CE-085, entre as cidades de Cruz e Acaraú
A jovem Vitória Dias, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (6) no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, onde passou três semanas internada após ser arremessada de um carro que capotou várias vezes.
O acidente aconteceu no dia 13 de setembro na rodovia CE-085, em um trecho entre as cidades de Cruz e Acaraú, no litoral norte do Ceará. Após o acidente, ela ficou internada na UTI com traumatismo craniano e fraturas dos membros inferiores.
Conforme a família relatou, nos últimos dias ela teve uma melhora e saiu da UTI. Desde então, a jovem estava em procedimento de recuperação. Na manhã desta segunda-feira, porém, ela veio a óbito. Ainda não se sabe a causa da morte.
Na noite do acidente, Vitória estava voltando da cidade de Cruz, em direção a Acaraú, com um casal de amigos. Segundo relatos, houve uma discussão no veículo e uma das duas passageiros teria puxado abruptamente o freio de mão de carro.
Com isso, o motorista perdeu o controle, capotou e atingiu uma casa às margens da rodovia, destruindo parte do imóvel. Neste movimento, Vitória foi arremessada para fora do carro e ficou presa sob os escombros da residência. O motorista e a outra passageira tiveram ferimentos leves.
O companheiro de Vitória questionou as circunstâncias do acidente e afirmou que a família busca provar que a jovem não foi a responsável por puxar o freio de mão. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o acidente está sendo investigado pela Delegacia de Acaraú.
Logo após o acidente, Vitória foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Acaraú. Devido à gravidade, a jovem precisou ser transferida para a Santa Casa de Sobral, onde permaneceu internada até agora.
Vitória deixa dois filhos, uma menina de 3 anos e um menino de 3 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário