![]() |
| Foto Reprodução |
Um nutricionista morreu em uma colisão frontal entre duas motocicletas na Rodovia Doutor Antônio Lyrio Callou, em Barbalha, no Cariri cearense, na noite deste último domingo (7). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. (veja o vídeo acima)
As imagens mostram o momento em que a moto em que a vítima estava com outra pessoa colidiu de frente com o outro veículoo. Com o impacto, motociclistas e passageiros foram arremessados.
Erlanio Macedo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele era funcionário de uma empresa farmacêutica da cidade.
Além dele, outra três pessoas ficaram feridas. Os sobreviventes foram socorridos e levadas para o hospital da região. Não há informações sobre o estados de saúde deles.
Com informações do G1 Ceará.
Cachorra morde explosivo para salvar família de atentado, no Peru
![]() |
| Foto Reprodução/Redes Sociais |
Uma cachorrinha protagonizou um ato heroico ao desativar, com mordidas, uma dinamite jogada na casa onde mora com os tutores, no Peru. O caso aconteceu no fim de agosto, mas voltou a repercutir nas redes sociais nesse fim de semana.
A ação foi filmada pelas câmeras de segurança da casa. No vídeo, é possível ver uma pessoa encapuzada jogando o objeto em chamas no quintal. Ao ver a ação, a cachorrinha, chamada de Manchis, corre imediatamente até o explosivo e começa a mordê-lo. Graças à reação rápida do animal, o pavio se apagou e a família saiu ilesa.
O suspeito fugiu, mas acabou detido horas depois. Conforme noticiado na imprensa norte-americana, as motivações para o atentado ainda são investigadas pelas autoridades locais.
Todo o caso foi acompanhado pelo jornalista peruano Carlos Alberto Mesias Zarate, um dos tutores de Manchis. Ele declarou, em entrevista à emissora NBC, os policiais identificaram o explosivo como "do mesmo tipo utilizado em minas terrestres". Ele ainda brincou que acontecimentos como esse "fazem parte do trabalho".
Apesar do final feliz, o feito de Manchis deixou sequelas. Dias após o ocorrido, os tutores perceberam que ela não conseguia mais latir. Uma ida ao veterinário revelou que as cordas vocais dela foram queimadas, resultando em um tratamento que continua há semanas.
Ainda assim, a cachorrinha se tornou uma figura de destaque entre os moradores do bairro, e ganhou o apelido de "Super Manchis" na internet.
Com informações do Diário do Nordeste.


Nenhum comentário:
Postar um comentário