Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Moraes pede sessões extras no STF para julgamento de Bolsonaro

 

O ministro Alexandre de Moraes solicitou ao presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, a inclusão de sessões extras no julgamento do chamado “núcleo crucial” da suposta trama golpista que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus. A solicitação acrescenta o dia 11 de setembro ao calendário já definido.

O julgamento, iniciado em 2 de setembro, contava com três dias previstos de análise — 9, 10 e 12 deste mês, no período da manhã, além de sessões extraordinárias nos dias 9 e 12 à tarde. Com o pedido de Moraes, haverá também deliberação no dia 11, ampliando o espaço para que os ministros apresentem seus votos.

Entre os acusados estão o ex-ministro Walter Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, denunciados por tentativa de golpe de Estado. O processo busca apurar a tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022.

A Primeira Turma é composta por Moraes, Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux e Flávio Dino. O grupo deverá decidir se os oito réus denunciados pela Procuradoria-Geral da República serão condenados ou absolvidos. Existe ainda a possibilidade de pedido de vista, o que pode alongar o prazo do julgamento em até 90 dias.

(Fonte: Hora Brasília)

"Tadala em alta”: Anvisa emite alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos para disfunção erétil


A Anvisa publicou um alerta sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos como sildenafila, tadalafila, vardenafila, udenafila e lodenafila, especialmente fora das indicações médicas e em produtos não autorizados. 

O uso recreativo ou estético dessas substâncias pode causar efeitos graves, como infarto, acidente vascular cerebral (AVC), hipotensão (pressão baixa), perda de visão ou audição, além de dependência psicológica. 

A Agência alerta ainda para a comercialização irregular de produtos contendo essas substâncias, como gomas e suplementos. A Anvisa reforça que tais formulações não têm aprovação para uso em atividades físicas, ganho de massa muscular ou aumento de desempenho sexual. Essas substâncias são aprovadas como medicamentos de venda sob prescrição médica e não podem constar da lista de composição de produtos enquadrados em outras categorias de produtos, como os suplementos alimentares. 

Recomendações à população e aos profissionais de saúde 

População 

-Não utilize preparações manipuladas sem prescrição. 
-Não utilize produtos não regularizados pela Anvisa. 
-Nunca utilize produtos fabricados ou manipulados por empresas não autorizadas e licenciadas por esta Agência. 

Profissionais de saúde Avaliem clinicamente os pacientes antes da prescrição e monitorem possíveis interações e efeitos adversos.

Via portal CM7

Nenhum comentário:

Postar um comentário