![]() |
| Foto Reprodução |
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a cidade de Fortaleza registrou, em abril, a segunda maior inflação do país, empatando com Campo Grande. O índice de 0,60%, ficou acima da média nacional, que foi de 0,43%, e só foi superado por Porto Alegre (0,95%).
Alimentos e bebidas, foram os principais motores da alta, seguido de saúde e cuidados pessoais, este último fortemente impactado pelo reajuste de até 5,09% nos preços de medicamentos, autorizado no fim de março. Com isso, o acumulado da inflação na capital cearense em 2024 já soma 2,08%. Nos últimos 12 meses, o IPCA chega a 5,35%.
Entre os produtos que mais encareceram no mês, estão alimentos da base alimentar da população, como batata-inglesa, tomate , cebola e cheiro-verde. Já no setor farmacêutico, os maiores aumentos ocorreram nos antidiabéticos, anti-inflamatórios, psicotrópicos e oftalmológicos.
Por outro lado, alguns itens apresentaram queda de preço em abril, como a cenoura, maracujá, manga e passagens aéreas.
Com informações do Ceará Agora
Cliente é morto e funcionário é baleado em supermercado, no Ceará
![]() |
| Foto Reprodução |
Um cliente foi morto e um funcionário foi baleado em um supermercado na Avenida Presidente Costa e Silva, no Bairro Mondubim, em Fortaleza, no fim da tarde deste último domingo (11).
Uma testemunha relatou ao g1 que o alvo dos disparos estava na saída do estabelecimento, com o carrinho de compras, quando foi atingido por tiros disparados por um suspeito em uma moto. A vítima morreu no estacionamento do supermercado.
Durante o ataque, um funcionário que estava no interior do comércio teve a perna ferida por uma bala perdida. O homem foi socorrido e levado ao hospital. O estado de saúde dele não foi informado.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios (DHPP) da Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce) estiveram no local.
"Diligências estão sendo realizadas no intuito de identificar a autoria do crime. A ocorrência segue em andamento", disse o órgão.
Com informações do G1 Ceará.


Nenhum comentário:
Postar um comentário