Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Idoso de 74 anos é morto a tiros em Maracanaú - Câmera flagrou a ação

Um suspeito de envolvimento com o crime, um homem de 20 anos, foi preso em flagrante - O fato de filho da vítima ter ligação com uma facção criminosa teria motivado o homicídio.

Câmeras de vigilância flagraram a execução de um idoso de 74 anos em Maracanaú

Um idoso de 74 anos, identificado como Onofre Henrique Damasceno, foi morto a tiros na última segunda-feira, 10, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). João Felipe da Silva Aguiar, de 20 anos, foi preso em flagrante, horas após a execução, suspeito do crime. As imagens da câmera de vigilância que flagrou o crime mostram que a vítima caminhava por uma rua do bairro quando foi assassinada. Dois homens saem de uma casa localizada na própria via onde o crime foi registrado e se aproximam pelas costas do idoso.
Eles efetuam os disparos contra o homem e, em seguida, fogem, entrando na mesma casa de onde saíram. Onofre chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Vítima era pai do alvo inicial dos criminosos. Em depoimento na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, João Felipe disse que ficou no quintal de uma casa enquanto dois comparsas saíram à “caça” de um homem que estaria ameaçando moradores do bairro ostentando armas de fogo. Como não encontraram esse alvo, João Felipe disse que a dupla resolveu matar Onofre, que era familiar do homem que eles, inicialmente, procuravam. 

Mulher é morta a tiros e tem moto roubada quando saía para trabalhar no Ceará

 Corpo da vítima estava enterrado em uma cova rasa - Suspeito foi preso no Rio Grande do Norte.

Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, teve os pertences roubados e foi morta a tiros na cidade de Icapuí

Uma mulher foi morta a tiros e teve a motocicleta roubada após sair de Aracati para trabalhar com vendas na cidade de Icapuí, no litoral do Ceará. O suspeito do crime foi preso no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (11).
Segundo familiares, Maria Elisângela Lima do Nascimento, de 36 anos, saiu de casa em uma moto na manhã de segunda-feira (10), para vender produtos de beleza no município vizinho. Ao anoitecer, ela não retornou e a família passou a divulgar a foto dela nas redes sociais em busca de informações.
Os parentes também comunicaram a polícia e fizeram buscas na região. O corpo de Maria Elisângela foi localizado enterrado em uma cova rasa na comunidade da Redonda, em Icapuí, na madrugada de terça-feira.

Prisão do suspeito

Francisco Ruan dos Anjos Alves, suspeito de matar mulher para roubar os pertences, foi preso no Centro de Mossoró

Após uma troca de informações entre a Polícia Civil do Ceará e do Rio Grande do Norte, a Polícia Militar prendeu Francisco Ruan dos Anjos Alves, no Centro de Mossoró, por suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com a Delegacia de Icapuí, Francisco Ruan confessou aos agentes que rendeu Maria Elisângela com uma espingarda, roubou os pertences dela, a matou e enterrou parcialmente o corpo, para dificultar as investigações policiais.
Em seguida, ele fugiu na moto da mulher, até ser localizado. A arma usada no crime foi apreendida pela polícia na casa do avô do suspeito.
Depois da captura, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio.

Solto há 2 meses - Em 2024, Francisco Ruan ficou preso por 11 meses, por tráfico de drogas.
Porém, em dezembro do mesmo ano ele quando teve a prisão preventiva revogada com a determinação de que cumprisse medidas cautelares, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.
Para pedir a revogação da prisão, a defesa de Ruan alegou à época excesso de prazo para formação da culpa. Também foram apresentados os argumentos de que o acusado era réu primário e não representava risco à ordem pública.
No momento da prisão pela morte de Maria Elisângela, o suspeito não estava usando a tornozeleira eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário