Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

URGENTE: Em novo surto de Covid, China pede que o povo estoque comida

        

Enquanto enfrenta surtos pontuais de coronavírus, a China exortou a população a estocar comida e outros itens de necessidade básica. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (2) , o ministério do Comércio chinês pediu que autoridades em locais com restrições impostas pela Covid-19 disseminem informações sobre as redes de distribuições de produtos essenciais.

Na nota, o governo apresentou uma série de recomendações para assegurar o fornecimento de suprimentos durante os meses de inverno no Hemisfério Norte.

De acordo com Pequim, os representantes locais precisam “fortalecer” a liderança organizacional e garantir a estabilidade dos preços.

O alerta acontece em um momento em que o país asiático enfrenta dificuldades para manter a política de tolerância zero a casos de coronavírus.

A capital Pequim voltou a endurecer restrições e fechou cinemas e centros de entretenimento em algumas regiões, depois de registrar novas infecções.

Nas redes sociais, usuários relatam que, após o anúncio do governo, chineses correram para estocar arroz, óleo de cozinha e sal.

– Assim que a notícia saiu, todos os idosos perto de mim enlouqueceram comprando no supermercado – escreveu um internauta na rede social chinesa Weibo, semelhante ao Twitter.

A imprensa local publicou uma relação de bens recomendados para estocar em casa, como biscoitos, macarrão instantâneo, vitaminas e lanternas.

*Com informações da AE

Ex-bailarina do É o Tchan tem ascensão meteórica na Polícia Rodoviária Federal e incomoda colegas

Depois de passar em concurso da Polícia Rodoviária Federal no ano passado, Silmara Miranda, que ficou conhecida nacionalmente como "loira do Tchan", do grupo de axé É o Tchan, tem tido ascensão veloz na corporação.

Com menos de um ano de casa, Silmara foi promovida a posto de chefia na Comunicação Social da PRF.

Colegas dela apontam que as funções de chefia são ocupadas por pessoas que já estão há algum tempo no órgão.

Dizem ainda que servidores costumam ficar anos em locais distantes antes de conseguirem vagas melhores. Silmara foi aprovada para trabalhar no Amazonas, mas está em Brasília.

Logo após ter passado no concurso, em novembro de 2020, Silmara publicou foto com Jair Bolsonaro. "Sem palavras para agradecer àquele que fez desse sonho uma realidade (A história é linda! Um dia posso contar para vocês!). Gratidão ete

Silmara Miranda substituiu Sheila Mello em 2003 após vencer um concurso para ser a nova loira do Tchan. Ela deixou o grupo em 2007 para se dedicar ao jornalismo e chegou a trabalhar em uma rádio em Salvador, além de ter atuado como assessora de imprensa.

Com informações do Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário