Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Mudança na Assembleia - Cinco suplentes devem assumir vagas de deputados eleitos prefeitos

 Ao todo, a dança de cadeiras irá afetar cinco parlamentares de forma definitiva na atual legislatura

Com eleição de cinco deputados estaduais para prefeituras do Ceará, 10,86% da composição da Assembleia Legislativa irá mudar. Os parlamentares titulares têm até 31 de dezembro para renunciar ao mandato e assumir em 1º de janeiro de 2021 os cargos nas prefeituras.
Com a eleição de Sarto Nogueira (PDT) para a Prefeitura de Fortaleza e Nezinho Farias (PDT) para Horizonte, os suplentes Manoel Duca (PDT) e Lucílvio Girão (PP) serão efetivados. Lucílvio já está ocupando a vaga de Zezinho Albuquerque (PDT), secretário de Cidades.
Com a vitória de Vitor Valim (Pros) em Caucaia, o suplente Tony Brito (Pros) será efetivado no cargo de deputado estadual para o período 2021-2022.
Já quem assume a vaga do deputado Bruno Gonçalves (PP), eleito prefeito de Aquiraz, é Gordim Araújo (Patriota), que já exerceu a suplência no ano passado, quando Gonçalves se licenciou do mandato.
No lugar de Patrícia Aguiar (PSD), eleita prefeita de Tauá, quem assume a vaga é Davi de Raimundão (MDB). Ele foi candidato a vice-prefeito em Juazeiro do Norte nestas eleições. A chapa dele, cuja cabeça de chapa era deputado Nelinho Farias (PSDB), saiu derrotada do pleito. Davi de Raimundão também já exerceu a suplência nesta legislatura da Assembleia, quando deputados do MDB se licenciaram.

Veja a lista completa de quem sai e quem entra na Assembleia

Sarto Nogueira (PDT) sai - Entra Manoel Duca (PDT)

Nezinho Farias (PDT) sai - Entra Lucílvio Girão (PP)

Vitor Valim (Pros) sai - Entra Tony Brito (Pros)

Bruno Gonçalves (PL) sai - Entra Gordim Araújo (Patriota)

Patrícia Aguiar (PSD) sai - Entra Davi de Raimundão (MDB)

Ceará contabiliza 9.638 mortes e mais de 301 mil casos de infecção por Covid-19

  251.114 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará

Mais de um milhão de testes já foram aplicados pelo Estado desde o início da pandemia

Até a tarde desta terça-feira (1º), o Ceará já acumulou 301.606 casos confirmados de Covid-19. As mortes durante o período pandêmico somam 9.638 no Estado. Dentre os óbitos, seis ocorreram nas últimas 24 horas. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, monitorada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), às 19h18.
Em contrapartida, 251.114 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará, de acordo com a publicação oficial.
Fortaleza permanece no topo da lista de municípios com os maiores diagnósticos no Estado. São 69.042 casos e 3.996 óbitos. Em seguida, está Juazeiro do Norte, no Cariri, com 16.583 infectados e 307 óbitos. Em terceiro na lista aparece Sobral, na Região Norte, com 12.702 diagnósticos positivos e 319 mortes pela doença.
Os números divulgados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Dois jovens são presos com mais de 30 kg de maconha e crack no Ceará

 A Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos por meio de denúncias anônimas

A droga foi encontrada dentro de uma sacola em um imóvel no Ceará 

Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos em flagrante com mais de 30 quilos de maconha e crack, na última terça-feira (1º) em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. No imóvel onde os entorpecentes foram encontrados também havia uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, após receber informações de moradores sobre a prática de crimes na região, agentes do Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram ao local e encontraram os dois suspeitos saindo da casa. Eles foram abordados, mas de início nada foi encontrado com eles.
Ao entrar na residência, a equipe policial se deparou com uma sacola contendo as drogas. Um dos detidos, já havia respondido a atos infracionais quando era adolescente. O outro não possuía antecedentes criminais.
Ambos foram levados para a Delegacia Regional de Camocim e autuados em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário