Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Feriadão de Natal é marcado pela violência que deixou 43 pessoas mortas no Ceará


                Um casal foi perseguido e morto a tiros em Caucaia

Quarenta e três mortes violentas foram registradas no Ceará durante o feriadão de Natal 2020, iniciado na última quinta-feira (24) e concluído no começo desta segunda-feira (28). Nos quatro dias, ocorreram no estado 26 assassinatos e 17 óbitos em acidentes de trânsito.
Na Grande Fortaleza, 16 pessoas foram assassinadas no “feriadão”. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sete homicídios aconteceram nos seguintes Municípios: Caucaia (4), Pacatuba, Itaitinga e Cascavel.
No Interior Sul do estado, oito pessoas foram assassinadas nos Municípios a seguir: Juazeiro do Norte (3), Crato, Farias Brito, Salitre, Ibicuitinga e Quixeré.
No Interior Norte foi registrado apenas um caso de assassinato, em Sobral.

Mulheres mortas - Quatro mulheres foram assassinadas no feriadão de Natal no Ceará. Uma jovem grávida foi assassinada, a tiros em Fortaleza. Em Caucaia, uma mulher, ainda não identificada, acabou sendo executada  junto com um homem. O casal trafegava numa motocicleta.
No bairro Batateiras, no Crato, Antônia Iolanda do Nascimento foi morta, a tiros. Maria Neuvani da Silva, 43 anos, terminou sendo assassinada pelo ex-companheiro em sua residência na cidade de Salitre.

Acidentes fatais - Dezessete pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nos seguintes Municípios: Independência (3 mortos), Crateús (3), Acaraú (2), Arneiroz, São Benedito, Catunda, Tamboril, Cascavel, Quixadá, Jardim, Ibiapina e Novo Oriente.
Um dos acidentes mais graves do feriadão aconteceu durante um capotamento de um automóvel,  três pessoas acabaram mortas na zona rural do Município de Independência.  Os mortos foram identificados como Irisneudo Martins, Ana Letícia Martins de Sousa e um homem conhecido por Nivaldo.
Na cidade de Acaraú, na zona Norte do estado, dois operários, identificados como José Adriano Araújo Gomes e José Humberto de Andrade, morreram no tombamento de um caminhão compactador de lixo.

Menina de dois anos morre em capotagem de carro no interior do Ceará - Mãe e irmão ficam feridos

  Família voltava de um sítio e seguia em direção à zona urbana da cidade de Lavras da Mangabeira quando o acidente aconteceu

Maria Luiza Ferreira de Oliveira, 2 anos, estava em um carro acompanhada da mãe, do irmão e da tia quando o condutor perdeu o controle e o veículo capotou em Lavras da Mangabeira 

Uma menina de dois anos morreu, a mãe e o irmão dela ficaram feridos após o veículo em que a família estava capotar em Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (26).
Maria Luíza Ferreira de Oliveira chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado, no Hospital e Maternidade Santo Antônio, no município de Barbalha.
A mãe dela, Luziana Ferreira Camilo, 30 anos, e seu irmão, Miguel Ferreira de Oliveira, oito anos, também foram socorridos para o local e estão estáveis, segundo o hospital.
Conforme Rosália Camilo, que é irmã de Luziana e tia das crianças, as duas irmãs dela, os dois sobrinhos e o motorista, que é conhecido das mulheres, estavam no veículo. Os ocupantes do carro voltavam de um sítio em direção à zona urbana da cidade quando o condutor perdeu o controle e capotou. O veículo saiu da pista e caiu em uma vala às margens da rodovia.
O condutor do carro, que não teve a identidade revelada, e a outra irmã de Rosália não ficaram feridos.

Carro em que a família estava caiu em uma vala às margens da rodovia após motorista perder o controle da direção

No Ceará - Dona de casa é morta a tiros após ter casa invadida por criminosos que pretendiam matar homem

 Atiradores tinham como alvo um homem ainda não identificado pela Secretaria da Segurança Pública, que também foi lesionado

Antônia Iolanda estava dentro do imóvel onde morava quando foi surpreendida pelos criminosos

Uma dona de uma casa foi morta ao ter a residência invadida por criminosos que pretendiam matar um homem no Crato, Sul do Ceará, no último domingo (27). O alvo dos invasores ainda não foi identificado pela Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com a pasta, os suspeitos chegaram ao local e efetuaram disparos de arma de fogo contra o homem, que tentou fugir e se escondeu na casa de Antônia Iolanda Bacurau do Nascimento, 50 anos, era dona, mas foi alvejado junto com ela na residência.
Antônia foi levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O homem alvo dos suspeitos teria sido lesionado e fugiu, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Também conforme a instituição, a Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região. A Polícia Civil realiza buscas para identificar os autores do crime e, também, localizar a outra vítima lesionada para dar continuidade às investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário