O certame foi realizado em 2018
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou no início da noite desta terça-feira (29) a convocação de todos os 2.500 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc), já para o primeiro semestre de 2021. O certame foi realizado em 2018.
O anúncio foi feito através das redes sociais do governador. Camilo ressaltou, ainda, o esforço que o estado faz em convocar os professores por "compreender a importância da educação".
Também durante a transmissão, Camilo voltou a falar sobre a aquisição de tablets para alunos do ensino médio da rede estadual do Ceará. Ele já havia anunciado em 1º de dezembro que a partir de 2021, os alunos do ensino Médio na rede pública estadual receberão tablets para ajudá-los nos estudos, fazendo da tecnologia uma aliada.
Deixa dois filhos e mulher - Técnico em eletrônicos é morto a tiros em Maracanaú
A vítima deixa dois filhos e a mulher
Um homem que trabalhava com conserto de aparelhos celulares e eletrônicos foi assassinado com disparos de arma de fogo, na noite desta terça-feira (29). O crime aconteceu no Bairro Luzardo Viana, em Maracanaú. O técnico em eletrônicos foi inicialmente identificado apenas como Wesley, de aproximadamente 26 anos.
Testemunhas informaram que a vítima caminhava em direção à própria residência, no mesmo bairro, quando foi abordado por, pelo menos, dois homens em uma motocicleta, que atiraram contra ele.
Os moradores da região informaram ainda que Wesley cresceu no bairro e era bastante conhecido da população. Wesley era casado e deixa dois filhos, que não tiveram as idades repassadas.
A polícia não informou se Wesley possuía antecedentes criminais. Os familiares e amigos também não revelaram se ele recebia ameaças de morte. A motivação do crime segue desconhecida, e a investigação é comandada pela Polícia Civil de Fortaleza, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
PM morre ao tentar salvar 4 crianças que se afogavam no litoral de SP
Policial de 31 anos entrou no mar para salvar o filho da esposa e três sobrinhos, mas acabou arrastado pela correnteza
Um policial militar de 31 anos morreu ao tentar salvar quatro crianças que se afogavam em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Diogo Gomes de Melo estava compondo o efetivo da Operação Verão na Baixada Santista.
O policial integrava a 1ª Companhia do 13° BPM/M, localizado na capital paulista. No fim da tarde desta terça-feira (29), ele estava em seu horário de folga, usando trajes civis, desarmado e acompanhado de familiares na Praia do Suarão.
Segundo o GBMar, a esposa do PM relatou à corporação que, em certo momento, o marido entrou no mar para salvar quatro crianças que se afogavam - o filho dela, de 10 anos, e três sobrinhos, de 12. Ele conseguiu alcançar duas, porém, acabou arrastado pela correnteza, e as quatro crianças foram retiradas do mar por banhistas.
Os bombeiros foram acionados por rádio para salvar a vítima, e rapidamente compareceram ao local. A equipe se mobilizou para encontrá-lo, porém, pouco depois, outro setor do GBMar foi acionado para atender à localização de um corpo no mar.
Com a chegada das equipes, foi constatado que tratava-se do policial desaparecido. Assim, foi acionado o suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde foi confirmado o óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário