Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Temporal deixa pelo menos 5 mortos na Grande SP

Corpo de mãe e três crianças foram localizados após desabamento de casas - Um homem foi arrastado para o bueiro em outro bairro

Casas desabam após chuva forte atingir Embu das Artes

Pelo menos cinco pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos.
Uma mãe e dois filhos, de 5 e 7 anos, morreram soterrados. Outro filho da vítima, um bebê de 8 meses, e a mãe dela, estão desaparecidos. Outra criança da mesma família, de 1 ano, também morreu.
Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas. Cerca de 40 casas foram interditadas no local.
A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Capital paulista - Carro submerso em alagamento no entorno do Estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. 

Garota é morta a tiros após ser perseguida por bandidos na cidade de Pacajus

                     Jaqueline foi assassinada a tiros no bairro Pajeú

Uma adolescente de 17 anos foi morta, a tiros, na tarde desta terça-feira (29) na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Com isso, sobe para 334 o número de mulheres assassinadas neste ano no Ceará, contra 224 registros em 2019.
De acordo com as informações colhidas pela Polícia no local do crime, a jovem, identificada até o momento apenas por Jaqueline, trafegava em uma motoneta quando foi perseguida pelos criminosos que estavam em uma motocicleta.
Ao chegar ao bairro Pajeú, na periferia da cidade, os assassinos passaram a atirar, matando a jovem próximo a um estabelecimento comercial. A garota teve morte imediata e recebeu tiros na cabeça, o que caracterizou uma execução sumária. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Pacajus.

Mortes - Jaqueline foi a vigésima terceira mulher assassinada no mês de dezembro no Ceará e a sexta em apenas quatro dias. Na última sexta-feira (25), Dia de Natal, uma mulher foi assassinada, a tiros em Fortaleza, sendo identificada como Francisca Karoline de Souza, 27 anos. Ela estava grávida e teria sido morta pelo namorado.
No domingo (27), quatro mulheres foram assassinadas no Ceará: Ruth Ribeiro Fernandes da Silva Garcia, 28 anos (morta a tiros junto com o marido, no Conjunto Araturi, em Caucaia); Antônia Iolanda Bacurau do Nascimento (morta a tiros no bairro Batateiras, no Crato); Maria Neuvani da Silva, 43 (assassinada, a tiros, na cidade de Salitre); e Edilene Nunes da Silva, 24 (morta a tiros no Município de Guaiúba).

Assassinatos de mulheres crescem 48 por cento no Ceará em 2020. São 332 vítimas

 

O Ceará deve fechar o ano de 2020 com um aumento aproximado de 50 por cento nos casos de assassinatos de mulheres. Do dia 1º de janeiro a 28 de dezembro o estado já registrou 332 crimes do gênero. Em 12 meses de 2019 esse número foi de 224 casos. O aumento exato é de 48,2 por cento, faltando ainda dois dias para o término do ano.

Dos 332 casos de assassinatos de mulheres neste ano, a maioria ocorreu no Interior. Foram 156 crimes de morte. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), esse número chegou a 94. Outras 82 mulheres foram mortas na capital cearense.

A média no ano é de 27 mulheres assassinadas no Ceará à cada mês. Os casos mais comuns dentro desta estatística são os feminicídios (casos passionais), latrocínios (roubos seguidos de morte), além dos crimes ligados ao tráfico de drogas e à guerra entre facções criminosas.

Cidades

Além de Fortaleza, com 82 mulheres mortas, as cidades que mais apresentaram crimes do gênero foram: Caucaia (com 33 mortes), Sobral (16), Juazeiro do Norte (13), Aquiraz (10), Maracanaú (10), Maranguape (10) e Quixadá (6).

Entre as vítimas figuraram 37 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. A maioria delas foi morta em Fortaleza e na Região Metropolitana, em crimes com ligação no tráfico de entorpecentes e com organizações criminosas.

Figuram ainda na lista das mulheres assassinadas, 11 idosas com idades de 65 a 82 anos.

(Blog do Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário