Uma criança de dois anos morreu após o capotamento de um carro ocorrido na tarde deste sábado (26), na BR 230 em Lavras da Mangabeira. A menina de nome, Maria Luiza Ferreira de Oliveira, que residia no Sítio Várzea da Benta, zona rural deste município viajava num carro acompanhada pela sua genitora, a doméstica Luziana Ferreira Camilo, de 30 anos e seu irmão, Miguel Ferreira de Oliveira, de 08 anos quando aconteceu o acidente.
O sinistro aconteceu por volta das 13h00min. Segundo a Polícia, ninguém soube dizer que tipo de veículo as vítimas trafegavam e nem quem conduzia o carro.
Inicialmente as vítimas foram socorridas para o hospital São Vicente Ferrer de Lavras da Mangabeira, onde a equipe médica de plantão constatou que mãe e filhos teriam sofrido suspeitas de traumatismo craniano e encaminhou os feridos para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, mas a garota não resistiu às lesões sofridas e faleceu por volta das 19h50min.
O corpo da pequena Maria Luiza foi recolhido pela forense do cariri para sede do órgão em Juazeiro do Norte a fim de ser submetido à necropsia e posterior liberação para sepultamento que deverá ocorrer em Lavras da Mangabeira.
(Caririceara.com via blogdogesso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o primeiro acidente aconteceu quando um carro conduzido por um homem de 38 anos saia do leito carroçável e colidiu com uma árvore.
O condutor teve lesões leves, enquanto os passageiros, um homem de 30, outro de 35 e uma mulher sem idade informada, sofreram lesões graves. Um bebê do sexo masculino e um homem de 42 anos morreram no local.
Segundo a PRF, o condutor perdeu o controle do veículo e o acidente também, possivelmente, teria sido causado por falta de atenção ou sono.
“O acidente teve suas consequências potencializadas devido ao veículo estar com excesso de lotação e a criança não estar sendo transportado sem o dispositivo de retenção devido”, disse o inspetor Alexsandro Lima da PRF.
O inspetor informou ainda que há indícios que o veículo realizava transporte remunerado de pessoas sem estar licenciado para esse fim, o que é proibido por lei.
O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia resultando negativamente para a ingestão de álcool. Todos os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Elesbão Veloso. A Polícia Civil e o IML foram acionados para os procedimentos cabíveis.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário