Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Covid: Enfermeiro testa positivo 6 dias após 1ª dose de vacina

Um enfermeiro de 45 anos, que trabalha na cidade de San Diego, na Califórnia (EUA), testou positivo para Covid-19 seis dias após ter sido vacinado contra a doença.

O profissional da saúde, identificado pela imprensa americana como Matthew W., recebeu a primeira dose da vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech em 18 de dezembro.

Ele afirmou a uma afiliada da rede ABC News que o único efeito colateral que sofreu depois de ser inoculado com a vacina foi dor no braço em que o imunizante foi aplicado.

Entretanto, seis dias depois, após um turno em uma unidade de emergência de um hospital, Matthew sentiu calafrios, dores musculares e fadiga. Um teste no próprio hospital confirmou que ele estava infectado.

Segundo especialistas consultados pela emissora, o caso não é “inesperado”, pois os pacientes vacinados não desenvolvem uma proteção decisiva contra o coronavírus imediatamente após a primeira dose.

Ensaios clínicos com a vacina Pfizer/BioNTech mostraram que a imunização pode ser alcançada poucos dias após o recebimento da segunda dose, que deve ser aplicada 21 dias depois da primeira.

Além disso, como o período de incubação do coronavírus pode ser de até 14 dias, também é possível que o enfermeiro tenha sido infectado antes de receber a vacina, em 18 de dezembro.

*Com informações da Agência EFE

Senado da Argentina aprova lei que legaliza aborto no país


Após cerca de 12 horas de debate, o Senado da Argentina aprovou, na madrugada desta quarta-feira (30), o projeto de lei que legaliza a prática de aborto no país sul-americano. A ação, que teve autoria do presidente Alberto Fernández, recebeu 38 votos a favor, 29 contra, e um dos parlamentares se absteve.

O texto estabelece que as mulheres agora terão direito a interromper voluntariamente a gravidez até a 14ª semana de gestação. Após este período, o aborto será permitido apenas em casos de risco de vida para a gestante ou quando a concepção for fruto de um estupro.

O projeto de lei havia sido aprovado pela Câmara no dia 11 de dezembro. Na ocasião, a proposta recebeu 131 votos favoráveis e 117 contrários dos deputados. Seis parlamentares se abstiveram.

O projeto voltou à pauta pela segunda vez em menos de três anos. De autoria do governo Fernández, a proposição chegou ao Congresso semanas atrás, seguindo uma promessa do então candidato da oposição a Mauricio Macri.

(Pleno News)

Acusado de corrupção, Witzel lança canal sobre moral cristã

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decidiu investir na internet e lançou um canal no YouTube sobre religião. Batizado de Os Caminhos da Fé, Witzel aborda temas sobre a moral cristã.

Witzel está aguardando o processo que apura seu impeachment e, por isso, não pode exercer a função de governador. Segundo o Witzel, seu objetivo com a ferramenta é estimular as pessoas a praticar boas ações.

Entre os vídeos publicados por Witzel, que se diz evangélico, está um em que fala sobre egoísmo e o cristão. No canal também há vídeos de oração e celebração de Natal.

– Criei este canal, Caminhos da Fé, para conversar com as pessoas que trabalham nos seus ministérios e para ajudar outras pessoas. Criei o canal para divulgar trabalhos que são realizados pelas pessoas, para que elas possam estimular outras a também praticar boas ações. Este canal dedico aos grandes líderes religiosos – diz.

(PN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário