Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Ministério da Saúde prevê início de vacinação contra a Covid-19 em 20 de janeiro


                   


A vacinação contra a Covid-19 pode começar no dia 20 de janeiro, segundo o Ministério da Saúde. Se não for possível, em um cenário “médio”, a imunização poderia ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Em um cenário menos favorável, a vacinação no Brasil poderá ocorrer a partir de 10 de fevereiro. 

“Isso [a vacinação no dia 20 de janeiro] vai depender de uma série de fatores, inclusive de logística, e dos laboratórios estarem em dia com o seu processo de submissão contínua e do processo de registro com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não depende de nós, depende do laboratório cumprir com a sua parte”, declarou o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira (29) na sede do órgão, em Brasília.

“Combinação perigosa” entre poluição e Covid-19 preocupa especialistas

              


Os índices de poluição do ar continuam acendendo alerta em todo o mundo. No Ceará, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado no último dia 11 de dezembro, os números da frota veicular e focos de queimadas, fonte de poluentes, seguem preocupantes. Conforme o boletim, ainda, a poluição atmosférica e o novo coronavírus configuram uma “combinação perigosa”. 

O Ceará registrou 47.376 focos de calor, de acordo com o boletim, com números extraídos do banco de dados de monitoramentos de queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os municípios cearenses com os maiores registros foram Icó (1.649 focos); Santa Quitéria (1.461); Acopiara (1.408); Ipueiras (1.314); Mombaça (1.251); Sobral (1.246); Crateús (976); e Jucás (874).

Nenhum comentário:

Postar um comentário