Brasil volta a registrar mais de mil mortes por coronavirus em 24 horas
Foto AFP |
DECRETO | Governo do Ceará estabelece medidas preventivas de controle da disseminação da Covid-19 no período de final de ano
Na última semana, o Governo do Estado do Ceará publicou um decreto com regras para realização de eventos e prestação de serviços no Natal e Réveillon em todo o estado.
As regras, que começaram a valer na terça-feira (15/12) e terão vigência até 4 de janeiro, estabelecem que os shoppings e comércio de rua poderão funcionar até 23h, com limite de clientes. Esses estabelecimentos só poderão funcionar com 50% da capacidade máxima. O uso de máscaras e a aferição de temperatura seguem obrigatórios.
Já as festas estão proibidas e as celebrações em residências devem ter no máximo 15 pessoas.
No caso dos restaurantes haverá limitação de seis pessoas por mesa, com limite de 50% da capacidade máxima. Festas, shows e celebrações estão proibidas.
Também no decreto ficam proibidas as festas municipais, exceto se realizadas com transmissão por TV, rádio ou internet, sem aglomeração de público, artistas e organizadores.
De acordo com o governador Camilo Santana, “o objetivo é frear a maior propagação do vírus, até que haja a vacina, cuja aquisição estamos empreendendo esforços para conseguir o mais rápido possível".
Confira o decreto na íntegra AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário