Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Violência deixa 49 mortos no Ceará no fim de semana

  Duas mulheres foram assassinadas a tiros em Jaguaribara

Quarenta e oito pessoas tiveram morte violenta durante o fim de semana no Ceará. No período compreendido entre a última sexta-feira (11) e o domingo (13), foram registrados no estado 27 assassinatos, além de 21 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.  A Capital cearense apresentou o menor índice por região nos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), enquanto no Interior aconteceu a maioria dos homicídios e desastres.
Em Fortaleza, ocorreram quatro crimes de morte. Já na Região Metropolitana da Capital, 10 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (5), Cascavel (2), Maracanaú, Horizonte e Aquiraz.
No Interior Norte do estado, as autoridades da Segurança Pública fizeram o registro de apenas dois crimes de morte, sendo um deles em Ipueiras e outro em Forquilha. No primeiro, uma mulher foi vítima de um crime de feminicídio.
Já no Interior Sul, 11 pessoas foram mortas nos seguintes Municípios: Jaguaribara (5), Russas (2), Jardim, Tabuleiro do Norte, Juazeiro e Morada Nova.


Dois homens foram mortos, a tiros, dentro de um carro de aplicativo, em Caucaia


Um homem foi fuzilado dentro de um carro em Pajuçara, Maracanaú

Acidentes com mortes - O trânsito foi o responsável pela morte de 22 pessoas no fim de semana. O acidente mais grave ocorreu no Município de Itarema, na zona Norte do estado, onde uma colisão frontal entre dois veículos causou a morte de cinco pessoas, entre elas, quatro de uma mesma família.
Além da tragédia de Itarema com cinco óbitos, ocorreram outras 17 mortes em acidentes nos seguintes Municípios: Iguatu (3), Irauçuba (2), Quixelô, Jaguaribe, Russas, Iracema, Ibaretama, Limoeiro do Norte, Sobral, Ararendá, Juazeiro do Norte, Penaforte, Nova Russas e Fortaleza.

Assassinatos em série causam pânico na população da cidade de Jaguaribara

 O duplo assassinato deu sequência a uma onda de crime de morte em Jaguaribara

Na noite de domingo, Rafaela e Amanda foram fuziladas na Estrada da Vila Pesqueira

A cidade de Jaguaribara, situada na Região do Vale do Jaguaribe, vive dias de pavor por parte de sua população. Uma onda de assassinatos tem deixado os moradores em estado de pânico. Em menos de uma semana, sete pessoas foram mortas ali em uma suposta briga entre duas famílias.  O mais recente crime ocorreu na noite deste último domingo (13), quando duas mulheres foram mortas numa emboscada na estrada.
O duplo assassinato aconteceu na estrada que liga a sede do Município à comunidade da Vila Pesqueira. Bandidos assassinaram, com vários tiros, as duas mulheres que trafegavam em uma motocicleta, sendo elas identificadas como Amanda Amâncio Ferreira e Rafaela. As duas não tiveram a menos chance de defesa.
Amanda foi eleita suplente de vereadora do Município na última eleição. Ele concorreu ao cargo com o nome de “Amanda de Pijama”.  A Polícia descarta, a princípio, a hipótese de um crime de natureza política.

Mais mortes - Desde a última quinta-feira (10), o Município de Jaguaribara tem sido palco de execuções sumárias. Naquele dia, um jovem identificado por Davi foi executado a tiros. No dia seguinte, logo após o sepultamento do rapaz, um primo dele foi emboscado numa estrada e também executado sumariamente.
No sábado houve mais um assassinato na cidade e no domingo, as duas mulheres foram vítimas de uma “armadilha” montada por pistoleiros na estrada do Sítio Pesqueira. Neste ano, são 20 pessoas mortas em Jaguaribara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário