Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Ceará ganhará estátua de Santo Antônio quase do tamanho do Cristo Redentor

                    Ceará ganhará estátua de Santo Antônio quase do tamanho do Cristo Redentor

Município do sertão cearense que há quase 20 anos aguarda a restauração da estátua de Santo Antônio, cuja cabeça caiu em razão de erro no cálculo da obra e passou a ser atração turística, Caridade finalmente ganhará um complexo religioso no ponto mais alto da cidade, no topo do Serrote do Cágado, com o nome de seu padroeiro.

O projeto é avaliado em R$ 5,43 milhões e prevê, entre outros serviços, a construção de uma imagem do santo com 36 metros de altura (o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros), um museu onde ficará guardado o restante da estátua que será parcialmente demolida e intervenções de urbanização e paisagismo, com degraus e elevadores, por exemplo.

Abertura das propostas

Segundo o edital de licitação lançado pelo Governo do Ceará, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar a obra serão abertos no dia 20 de janeiro de 2021. Vence a concorrência pública nacional, de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), aquela que oferecer o menor preço unitário, em regime de empreitada.
Continua depois da publicidade

Os serviços deverão ser finalizados em dez meses, prazo contado após a liberação da ordem de serviço. O contrato com e empresa vencedora, porém, terá validade de 22 meses.

Com informações do O Povo.

Com estoque de seringas, EPIs e refrigeradores, Ceará aguarda aprovação de vacina

O Ceará está pronto para vacinar a população com qualquer vacina assim que houver a liberação dos órgãos federais. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, já existe estoque de seringas e de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) suficiente, além de frízeres e refrigeradores, caso seja aprovada a vacina da Pfizer, que precisa ser mantida em temperaturas negativas. 

"O estado do Ceará já adquiriu as seringas e os insumos, nós já temos isso em estoque para vacinar essa população. Ao mesmo tempo, o governador esteve em São Paulo, nós fizemos contato com outras empresas para garantir que qualquer oportunidade que exista no mundo (de ter a vacina) o Ceará esteja a frente", disse o secretário. 

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário