Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Prefeitura de Goiânia inaugura primeiro Hospital Público Veterinário da cidade

 Unidade tem capacidade para atender cerca de 30 animais por dia.

O primeiro Hospital Público Veterinário de Goiânia foi inaugurado em novembro do corrente ano. A unidade, chamada Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, está localizada no antigo Centro de Zoonozes, no Setor Balneário Meia Ponte, e tem a capacidade de atender cerca de 30 animais por dia.

O prefeito Íris Rezende (MDB) esteve presente na solenidade de inauguração e afirmou que faltava à capital uma estrutura veterinária como aquela. “São animais que fazem parte da família e essa estrutura vai dar sustentação a esse amor que nós temos pelos animais”.

O hospital será gerido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). O presidente da agência, Gilberto Marques Neto, afirmou que, inicialmente, será prestada assistência para os animais encaminhados por Organizações Não Governamentais (ONGs), por protetores individuais e por pessoas de baixa renda. Ele ressaltou que a meta é ampliar o atendimento o mais rápido possível.

Segundo informado pela prefeitura de Goiânia, o local contará, inicialmente, com 41 profissionais: 18 da área da saúde e 23 administrativos e operacionais. Inicialmente, a unidade vai realizar o cadastro das famílias e a triagem de animais domésticos (cães e gatos). Quando a obra estiver 100% concluída, atenderá, também, outros animais.

A responsável pelo Centro de Saúde Animal, Flaviana Esteves, ressaltou que a unidade irá atender todos os animais, independente do porte e que o funcionamento acontecerá em duas etapas “Na primeira etapa serão atendimentos ambulatoriais de baixa complexidade, pois não temos ainda um centro cirúrgico no local. Os casos mais complexos serão encaminhados para a UFG. Na segunda etapa, com a implantação do Centro Cirúrgico, poderemos atender casos mais graves no próprio hospital”, explicou.

Fonte: EMAISGOIAS

General Mourão é diagnosticado com covid-19

                              

O vice-presidente Hamilton Mourão foi infectado pelo novo coronavírus. A assessoria de imprensa do general informou neste domingo (27.dez.2020) que ele permanecerá isolado na residência oficial do Jaburu, em Brasília (DF).

O militar tem 67 anos. Não foram informados detalhes do estado de saúde.

O presidente Jair Bolsonaro contraiu a doença em julho. Além dele, pelo menos outros 14 ministros já tiveram a doença.

Leia a lista completa:

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional);
Bento Albuquerque (Minas e Energia);
Braga Netto (Casa Civil);
Jorge Oliveira (Secretaria Geral da Presidência);
Onyx Lorenzoni (Cidadania);
Marcelo Álvaro Antônio (Turismo);
Milton Ribeiro (Educação);
Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações,);
Wagner Rosário (Controladoria Geral da União);
Luiz Ramos (Secretaria Geral de Governo);
Fábio Faria (Comunicações);
Eduardo Pazuello (Saúde);
André Mendonça (Justiça e Segurança Pública);
Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi diagnosticada em 31 de julho. A avó de Michelle, Maria Aparecida Firmino Ferreira, de 80 anos, também contraiu covid-19. Ela foi internada no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, mas não resistiu e morreu em agosto.

Em 15 de agosto, o filho mais novo do presidente, Jair Renan, anunciou que contraiu a doença. Ele divulgou 1 vídeo tomando hidroxicloroquina. Em 25 de agosto, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também disse estar com covid-19.

(Poder 360)

Filho flagra mãe sendo agredida e mata padrasto a pauladas

Um homem, identificado apenas como “Marcelo”, foi assassinado na madrugada deste domingo (27) no Centro Histórico de Arenápolis (243 quilômetros de Cuiabá). O enteado teria desferido diversos golpes com um pedaço de madeira na cabeça da vítima.

Segundo informações, o filho chegou em casa e presenciou o homem agredindo sua mãe. Ele, então, partiu para cima do padrasto.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegar no local foi constatada a morte do homem, que sofreu afundamento de crânio e traumatismo craniano.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).

O jovem foi encaminhado para a Delegacia e Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Página do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário