Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Ceará registra mais de 329 mil casos de coronavirus e 9.960 óbitos pela doença

                       

O Ceará registrou, até a manhã de segunda-feira (28), 329.896 casos confirmados de Covid-19 e 9.960 óbitos em decorrência da enfermidade. Não houve registro de morte pela doença nas últimas 24 horas. Em todo o Estado, já são 267.008 pessoas recuperadas da doença. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizado às 20h22.

Há ainda 37.759 casos suspeitos. O Estado já realizou 1.281.780 testes para identificação do novo coronavírus. No Ceará, já foram notificados 1.047.104 casos da doença desde o início da pandemia.

Os municípios com maiores incidências de casos da doença, em números proporcionais a 100 mil habitantes, são registradas em Acarape (13.035), Frecheirinha (11.014,8), Crateús (8.847,3), Groaíras (7.309,4) e Quixelô (7.238,2).

Com informações do G1 Ceará.

Governo do Ceará firma acordo com Butantan para compra de dois milhões de doses da vacina contra o coronavirus

                         

O Ceará dá mais um passo à frente no enfrentamento à Covid-19, com o mais recente acordo firmado com a Fundação Butantan, para a aquisição de dois milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

A parceria prevê a entrega do imunizante a partir de janeiro próximo, com possíveis entregas adicionais em fevereiro e maio. O memorando de intenção foi assinado pelo secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins e o presidente do Butantan, Rui Curi.

A produção da vacina já está em estágio avançado e os testes tiveram resultados promissores. O imunizante Coronavac é produzido em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, e está em processo de registro definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vale salientar que o acordo entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Fundação Butantan não inviabiliza tratativas com outras instituições que estão desenvolvendo a vacina. Segundo o secretário Carlos Roberto Martins, quanto mais cedo a vacinação acontecer, melhor para a população cearense. Por isso, a pasta vai apoiar todas as iniciativas que apresentarem vacinas disponíveis para aplicação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário