O Brasil registrou 1.091 novas mortes pelo novo coronavírus e 69.825 casos da doença nesta quinta (17). Com isso, o total de mortos chegou a 184.826 e o de casos a 7.110.433, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.
É a primeira vez desde 30 de setembro que o Brasil registra mais de 1000 mortes em apenas um dia. Naquele dia, o país somou 1031 óbitos em todos os estados. Desde então, o Brasil só registrou mais de 900 mortes em quatro oportunidades, incluindo na terça e na quarta desta semana. Com Yahoo Notícias.
STF AUTORIZA QUE ESTADOS E MUNICÍPIOS IMPORTEM VACINAS SEM AVAL DA ANVISA
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, autorizou que Estados e municípios importem e distribuam vacinas contra Covid-19 que tenham registro nas principais agências reguladoras internacionais. A medida vale para caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não dê aval ao imunizante estrangeiro em até 72 horas.
De acordo com Lewandowski, se o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 for descumprido ou este não consiga realizar uma cobertura imunológica suficiente, governadores e prefeitos poderão adquirir vacinas de fora.
Na prática, se a Anvisa não se manifestar dentro do prazo estabelecido (72 horas), o aval para para imunizantes registrados pelas autoridades sanitárias dos Estados Unidos, Europa, China ou Japão será automático.
Após lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, do Governo Federal, o governador Camilo Santana afirmou que o Ceará deve receber 1,7 milhão de doses de vacina no primeiro semestre de 2021.
http://blogdowilsonfilho.blogspot.com/2020/12/stf-autoriza-que-estados-e-municipios.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário