Por 7 votos a 1, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado aprovou a Proposta de Emenda Constitucional que veta possibilidade de anistiar policiais militares que participem de paralisações.
A medida deve ir a plenário amanhã ou na próxima quinta-feira. O único voto contrário foi o deputado estadual Delegado Cavalcante, do PSL, que substituiu André Fernandes no colegiado, como O POVO informou hoje.
Cavalcante alega que a PEC apresentada pelo Executivo é inconstitucional e cabe ao Congresso legislar sobre o assunto.
A proposta tramita em regime de urgência, aprovado no fim de semana, após convocação extraordinária da AL. No plenário, ela precisa de 28 dos 46 votos da Casa, em dois turnos.
(O Povo)
Moro anuncia leilão de mais de 600 imóveis de traficantes
Dinheiro das vendas será destinado ao combate ao tráfico.
O ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou em suas redes sociais que o governo federal fará uma nova rodada de leilões de imóveis confiscados do crime organizado. Segundo Moro, são 612 imóveis espalhados por todas as regiões do Brasil.
Em seu site, o ministério da Justiça anuncia que serão vendidos “apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e outros itens […] apreendidos em processos de tráfico de drogas”.
O estado de São Paulo é o que possui o maior número de imóveis que serão leiloados, com 134 unidades. Em seguida, Mato Grosso do Sul, com 91 imóveis, e Minas Gerais, com 79.
Ainda não há data para o leilão acontecer, no entanto, a Senad já disponibilizou um painel com informações sobre os imóveis.
(Pleno News)
Ladrões atacam a cidade de Morrinhos e explodem agência do Banco do Brasil na madrugada
Bandidos explodiram mais uma agência bancária no interior do Ceará. A ação criminosa desta vez aconteceu na cidade de Morrinhos, no Litoral Norte do estado (a 198Km de Fortaleza). Por volta de 1h30 desta terça-feira (3), ladrões usaram explosivos para destruir os caixas e o cofre da agência do Banco do Brasil
As informações sobre como aconteceu o ataque ainda são poucas e a Polícia não confirma, ainda, se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro que havia nos equipamentos da agência. Moradores relataram ter acordado no começo da madrugada com barulho de tiros e, logo depois, as explosões.
Após a fuga dos criminosos, curiosos se aproximaram do prédio e constataram que o banco ficou destruído com a detonação dos explosivos. Porém, não há relatos de pessoas feridas ou feitas reféns pelo bando.
Policiais militares de Destacamentos e de e companhias da Polícia Militar da região foram alertados do assalto e iniciaram um cerco na tentativa de localizar os criminosos, mas nem o tipo de veículos utilizados pelos bandidos na fuga foi repassado.
Patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando Especializado de Polícia de Choque (CPE-Choque) estão sendo mobilizada também na caça aos assaltantes.
(Fernando Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário