Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 26 de março de 2020

Messi faz doação de 1 milhão de euros a hospital de Barcelona


O atacante Lionel Messi fez uma doação no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) para um hospital de Barcelona com o objetivo de ajudar no combate ao avanço do novo coronavírus na cidade catalã. A Espanha vem se tornando um dos países mais atingidos pela pandemia nos últimos dias.

A doação foi recebida pelo Hospital Clínic. "O Hospital Clínic de Barcelona recebeu uma doação de Leo Messi para enfrentar a pandemia causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. Essa doação será dedicada, entre outras coisas, à pesquisa e aquisição de equipamento respiratório assistido, usado para cuidar dos pacientes mais graves", informou o hospital.

O jogador argentino também teria feito uma doação a hospitais argentinos, de acordo com jornais espanhóis. Messi não se manifestou a respeito.

Nascido na Catalunha, Josep Guardiola também doou recursos na região. O técnico do Manchester City fez uma doação, cujo valor não foi revelado, ao Barcelona Medical College. O dinheiro também será utilizado para o atendimento às vítimas da covid-19.

Segundo país da Europa com o maior número de casos, a Espanha agora só está atrás da Itália em número de mortos no continente. São 2.182, diante de 6.077 no outro país. E são 33.089 infectados, quase a metade dos 63.927 na nação italiana.

Com informações Estadão Conteúdo

Mais de 35 milhões de beneficiários da Previdência começam a receber a grana a partir desta quarta


Os pagamentos de milhares de cearenses aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham até um salário mínimo (R$ 1.045) já começaram e nesta quinta-feira (26), os beneficiários com final de cartão 2 já podem retirar a grana. Os saques seguem até o dia 7 de abril. Ao todo, 35 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários da Previdência receberão seus pagamentos. Já quem recebe acima do piso nacional terá o dinheiro creditado entre 1º e 7 de abril.

Em meio ao avanço da pandemia de Covid-19, doença respiratória provocada pelo novo coronavírus, bancos do país estão adotando medidas como a antecipação do horário de atendimento. As instituições financeiras pagadoras de benefícios e a Previdência Social, recomendam que os segurados usem cada vez mais os canais digitais para movimentações financeiras, reduzindo a aglomeração nas agências por conta da pandemia do coronavírus.

A principal orientação dos bancos aos idosos é que eles não se dirijam às agências para sacar seus salários e, em vez disso, prefiram pagar suas despesas por meio do cartão de débito. O INSS faz a mesma recomendação.

A maioria dos bancos vai funcionar em horário especial de atendimento aos aposentados e pensionistas. Nos dias de pagamento de benefícios, a abertura das agências acontecerá entre uma e duas horas de antecedência. Já para o restante do público, as agências vão funcionar das 10h às 14h, de acordo com orientações estabelecida pelo Banco Central.

Com informações Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário