Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 17 de março de 2020

OFICIAL - Devido a coronavírus, Camilo Santana decreta Estado de Emergência de Saúde Pública no Ceará

Aulas nas escolas e universidades públicas serão suspensas por, no mínimo, 15 dias

Camilo Santana

O governador Camilo Santana decretou nesta segunda-feira (16) Estado de Emergência de Saúde Pública do Ceará. Isso se deve aos casos de coronavírus no Estado, que já são três, confirmados ontem (15). Assim, a Secretaria de Saúde assume o comando de todas as ações, para que os esforços sejam voltados para combater a doença.

Veja as medidas adotadas pelo Governo

- Suspensão das aulas de escolas e universidades públicas a partir de quinta-feira (por, pelo menos, 15 dias). A decisão será recomendada para os empreendimentos privados;

- Suspensão de visitas em unidades prisionais;

- Suspensão de férias de funcionários da área da Saúde;

- Higienização de transportes públicos pelo menos uma vez por dia;

- Pedido para suspensão de voos internacionais;

- Suspensão de eventos com público acima de 100 pessoas;

- Aquisição de hospital particular que estava fechado para atender as demandas do coronavírus;

- Orientar servidores do Estado com mais de 60 anos a trabalharem em casa.

Em tempo - Todas medidas serão publicadas hoje no Diário Oficial do Estado.

Em tempo II - O comitê de enfrentamento ao novo coronavírus se reuniu hoje no Palácio da Abolição. Estiveram presentes na reunião, entre outros, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o governador do Estado, Camilo Santana (PT), representantes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Mais duas mulheres são mortas no Ceará elevando para 73 os crimes em 2020

Uma das vítimas estava desaparecida e o corpo foi encontrado em Maranguape

As duas mulheres foram assassinadas em Maranguape e Caucaia no fim de semana

Já somam 73 os casos de assassinatos de mulheres no Ceará neste ano. No último fim de semana, mais dois crimes do gênero foram registrados pelas autoridades da Segurança Pública estadual nos Municípios de Maranguape e Maracanaú. Outras duas mulheres ficaram feridas em uma tentativa de duplo assassinato na cidade de Pacajus.
Na noite de sexta-feira (13), por volta de 21 horas, bandidos mataram, a tiros, uma jovem que morava no bairro Conjunto Timbó, em Maracanaú. A mulher estava na residência, quando os criminosos chegaram no local em uma motocicleta e a chamaram até a porta. Quando ela apareceu, foi atingida por vários tiros de pistola na cabeça, caindo morta na calçada. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.
Na manhã do sábado (14), moradores do bairro Novo Maranguape, em Maranguape, localizaram o corpo de uma jovem que estava desaparecida há dois dias. A vítima, identificada como Clara Fernanda, foi assassinada e o corpo ocultado em um matagal.
Em Pacajus, duas mulheres foram baleadas na noite de sexta-feira. Elas foram perseguidas por bandidos numa motocicleta e tentaram se refugiar dentro de uma lanchonete, no bairro Buriti. Uma delas foi atingida na perna e outra no pescoço. As duas foram socorridas para o hospital municipal, sendo uma delas em estado grave.
Com os dois casos ocorridos no último fim de semana, subiu para 73 os casos de assassinatos de mulheres no estado, sendo crimes em janeiro 30, outros 30 em fevereiro e 13 em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário