Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 26 de março de 2020

Bahia tem 14 pacientes curados do coronavírus; número de infectados no estado é 91

Álcool gel é meio de prevenção do coronavírus — Foto: Reprodução/TV Integração
Foto Reprodução/TV Integração
A Bahia contabiliza, até a noite de quarta-feira (25), 14 pacientes curados do coronavírus. O último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra 91 casos confirmados da Covid-19 no estado. As informações são do Portal G1.

Quatro pacientes ainda estão internados em hospitais da Bahia. O restante dos infectados está em isolamento domiciliar. O número de pacientes curados não altera o número de infectados divulgados pela Sesab, porque apesar da alta médica, a contaminação foi registrada. 

A primeira pessoa a ser curada foi a mulher de 34 anos, de Feira de Santana, que contraiu o coronavírus em uma viagem para a Itália. Ela também foi a primeira paciente registrada no estado. A Sesab ainda não detalhou quais os municípios dos outros 13 pacientes curados.

Até a divulgação do último boletim da secretaria, as cidades que registraram caso positivo eram: Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (8); Itabuna (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (3); Porto Seguro (8); Prado (2); São Domingos (1); Teixeira de Freitas (1); e Salvador (57 casos, com a ressalva que três casos são importados, visto que o local de residência é fora da Bahia, mas a notificação foi feita na capital).

Sobe para 12 o número de pacientes curados do coronavírus no Espirito Santo

Covid-19. Crédito:  Viktor Forgacs/ Unsplash
Foto Viktor Forgacs/ Unsplash
Dos 40 pacientes confirmados com o novo coronavírus no Espírito Santo, 12 já estão curados, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mais que o dobro do número de cinco pessoas curadas da doença que havia sido passado no registro anterior.

Outros 25 confirmados com a Covid-19 estão em isolamento residencial e dois deles estão internados. Outro paciente que faz parte dessa lista é um morador do Estado do Rio de Janeiro que tem empresa em solo capixaba e buscou o serviço de saúde local. 
A confirmação desse paciente já foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Sesa.

Com informações de A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário