Secretaria da saúde divulga diariamente os números relativos de Covid-19 no Ceará
Mais uma morte em decorrência do novo coronavírus no Ceará foi divulgada neste sábado (28), totalizando quatro vítimas da doença. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em transmissão na noite deste sábado. Trata-se de um homem de 65 anos, com doença crônica pré-existente.
Além disso, Camilo também divulgou o número de 322 casos confirmados de pessoas que contraíram a Covid-19 até o momento.
A divisão dos casos mostra Fortaleza com o maior número de detecções, com 304 pessoas com a doença. Quixadá aparece pela primeira vez na lista, com duas confirmações. Os outros municípios com a manifestação da enfermidade são: Aquiraz (7), Maranguape (1), Fortim (1), Juazeiro do Norte (1), Sobral (4), Caucaia (1) e Mauriti (1).
Do total de casos, 38 estão em internação hospitalar, sendo 37 em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte. São 14 os hospitalizados em enfermarias, enquanto os outros 24 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). Cinco pacientes já receberam alta das unidades de saúde.
Tempo de evolução da Covid-19 - O tempo entre o aparecimento os sintomas iniciais e o óbito das três primeiras pessoas que morreram por Covid-19 no Ceará variou de 4 a 11 dias, de acordo com o boletim da (Sesa) da quinta-feira (26), que foi o mais detalhado desta semana. As vítimas foram duas mulheres, de 84 e 85 anos, e um homem de 74 anos. Os três idosos tinham doenças crônicas já existentes e moravam em Fortaleza.
A Covid-19 na outra mulher, de 84 anos, evoluiu durante nove dias até o óbito, dos quais dois ela passou em internação. As informações constam no sistema oficial de notificação do Ministério da Saúde (Redcap).
Vendedor conhecido por “Bactéria” é morto à faca em Juazeiro do Norte
Mais um crime de homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte, o segundo neste sábado (28). O fato aconteceu por volta das 16h30min. O vendedor Miguel Jonas Lopes de Sousa, de 25 anos apelidado por “Bactéria” morreu após sofrer vários golpes de faca. Segundo informações de uma prima da vítima, o acusado do ato delituoso trata-se de um indivíduo conhecido como “Neguim Diazepan” que empreendeu fuga para lugar ignorado.
A ação criminosa ocorreu na rua onde a vítima morava, no bairro Vila Fátima. Miguel Jonas ainda chegou a ser socorrido para UPA no bairro Limoeiro, mas faleceu antes de receber atendimento médico na unidade de saúde.
Antes pela madrugada, Ewerton Ramalho Mendes Dias Melo, vulgo “Galego Everton“ que residia no bairro Franciscanos foi morto a tiros no residencial Tenente Coelho 1, do Conjunto Minha Casa, Minha Vida, bairro Aeroporto.
Com o registro desses dois homicídios, subiu para 11 o número de pessoas assassinadas nesse mês de março, em Juazeiro do Norte e para quarenta e duas em 2020 no município.
FONTE - ccaririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário