Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de março de 2020

Cearense foge de isolamento em SP e leva coronavírus para a Bahia

De sunga, na praia e bebendo com amigos. Foi assim que agentes de saúde do governo da Bahia encontraram o empresário cearense Cláudio Henrique do Vale Vieira, em Trancoso, mesmo estando ciente de que havia testado positivo para o novo coronavírus em São Paulo. 

O filho da desembargadora do TJCE, Iracema do Vale, ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com o Covid-19, fugiu da quarentena e veio de jatinho para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na sua casa após o diagnóstico.

O empresário será processado pelo governo da Bahia após não cumprir a orientação de isolamento. Além dele, dois funcionários foram contaminados com o vírus. A recomendação do Ministério de Saúde é o isolamento por 14 dias de quem testou positivo. 

Na praia, onde foi encontrado após ser denunciado ao governo do estado por um funcionário, Cláudio Henrique teria debochado da recomendação de um agente de saúde. “O que um banho de mar não resolve?”, questionou, segundo relato do governador Rui Costa.

Vale lembrar que os ministros Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta editaram portaria autorizando o uso da força policial para forçar indivíduos suspeitos de contaminação a ficar em isolamento ou quarentena e estabelecendo crimes no caso de descumprimento das medidas.

Finte Bahia Notícias

OMS não aconselha ibuprofeno para tratar novo coronavírus

França indicou que ibuprofeno e outras drogas similares podem ser “um fator agravante” nas infecções por coronavírus.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou, nesta terça-feira (17), que pessoas com sintomas da nova variante de coronavírus não façam o uso do medicamento ibuprofeno.

Em paralelo, as autoridades da saúde da França alertaram que os medicamentos anti-inflamatórios poderiam piorar os efeitos da Covid-19.

Existe a hipótese de que uma enzima estimulada pelo ibuprofeno e outras drogas semelhantes pode facilitar e piorar as infecções por vírus.

Christian Lindmeier, porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra, disse que especialistas da ONU “estão analisando o assunto”.

“Enquanto isso, recomendamos o uso de paracetamol e não usar ibuprofeno como automedicação. É importante”, disse Lindmeier, segundo o Estado de Minas.

Via Renovamídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário