Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de março de 2020

Eletricista se nega a fazer corte de energia em meio à quarentena em Fortaleza e é demitido



Em nota, a Enel confirmou a demissão, mas disse que os contratos terceirizados são gerenciados pelas empresas parceiras e afirmou que o tipo de corte em questão é relativo aos casos em que o próprio cliente solicita o desligamento. O G1 entrou em contato com a empresa para qual o eletricista trabalha, a Sirtec, mas as ligações não foram atendidas.

O ex-funcionário conta que outros três colegas de profissão foram demitidos e mais 16 suspensos por um dia, na segunda, por se recusar a fazer os desligamentos que conforme ele, eram por causa de débitos.

"Recebi 52 cortes, eu e mais 19 motoqueiros, quatro foram demitidos, eu e mais três, e 16 foram suspensos por um dia porque todos eles reivindicaram que não iriam cortar cliente específico porque nesse momento, nesse período, não é cabível cliente ser cortado", disse. Segundo ele, depois de se negar a fazer o serviço recebeu uma advertência e horas depois foi demitido.

Além dos problemas aos clientes acarretados pela pandemia de coronavírus que atingiu o Ceará, ele argumenta que há risco de os profissionais sofrerem reações violentas da população ao tentar fazer um corte de energia. "É um serviço arriscado", frisou.

Vídeo mostra advertência

Após a advertência, ele divulgou um vídeo em suas redes sociais explicando o caso, que circulou em redes sociais.

"Tenho convicção do que falei, não corto e não irei cortar e não me arrependo. Eu escolhi essa profissão e tô há quase seis anos cumprindo ela porque tenho responsabilidade. Mas nesse momento que nós estamos vivendo não tô de acordo em fazer corte", sustentou.

Sombra trabalhava na empresa há mais de um ano. Ele conta que tem quatro filhas e o trabalho como eletricista era sua única fonte de renda.

"O que eles fizeram comigo foi bastante injusto", lamentou.

Suspensão de cortes

Segundo o responsável pela Unidade de Alta Tensão da Enel Ceará, Eduardo Gomes, o corte mencionado no vídeo gravado pelo funcionário terceirizado refere-se a uma solicitação do próprio cliente. A demanda foi repassada pela Enel à Sirtec que, por sua vez, divide os serviços entre os funcionários.

Com informações G1  via  blogdowilsonfilho.

Xand Avião e a mulher testam positivo para novo coronavírus

Casal já está há 10 dias de quarentena em casa

Xand Avião e Isabele Temóteo fizeram uma tomografia do pulmão e apresentaram uma espécie de secreção. — Foto: Foto: Reproduação/Instagram
Xand Avião e Isabele Temóteo fizeram uma tomografia do pulmão e apresentaram uma espécie de secreção

Natural do Rio Grande do Norte, mas com cidadania cearense, o cantor Xand Avião e a mulher, a digital influencer Isabele Temóteo, anunciaram, nesta terça-feira (24), pelas redes sociais, que testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo eles, o exame foi feito ainda na semana passada, no dia 16 e, desde então, estiveram de quarentena.
"A Isa, domingo à noite, sentiu um pouco de febre, nada demais, nada que chamasse a atenção, além de um pouco de dor de garganta. E eu não senti nada. Na segunda, já fizemos o exame para o coronavírus, esperamos e deu positivo", contou Xand.
Além dos dois, a filha caçula, Isabela, por também apresentar febre e estar com o nariz escorrendo, igualmente fez o teste, mas deu negativo. "Bebela, como sempre, é diferente de tudo, graças a Deus", comentou o forrozeiro. O outro filho, Enzo, não realizou o teste.

Rotina - Agora, a família convive sem nenhum tipo de contato físico entre eles, "dando a benção pelo cotovelo e tchau de longe".
Para tranquilizar os fãs, o casal ressalta que está bem, apesar de, nos dias anteriores, terem sentido algumas dores de cabeça, febre e "dores nas juntas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário