Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 2 de março de 2020

Polícia Civil apreende em Juazeiro do Norte drogas, arma de fogo, munições, motocicleta e celulares produtos de roubos

Itens apreendidos estavam na posse de dois maiores de idade e apreende de um adolescente
 CARIRICEARA
Redação – Fotos: Redes sociais
Uma ação da Polícia Civil de Juazeiro do Norte na noite deste domingo (01), resultou na prisão dois maiores de idade e apreensão de um menor, na posse de drogas, arma de fogo, munições, motocicleta e celulares roubados. A dupla é suspeita de praticar diversos assaltos nos Bairros Jardim Gonzaga, Lagoa Seca e Frei Damião.
O resultado da ações policial é fruto intenso trabalho investigativo e levantamentos dos agentes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Após informações do provável local onde estariam homiziados os assaltantes, os policiais incursionaram e conseguiram apreender os objetos ilícitos, prender a dupla suspeita e ainda apreender um adolescente. Um deles registrava antecedentes criminais por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade na cidade de Juazeiro do Norte, a equipe da 20ª DRPC, recebeu denúncias de populares informando que na Avenida Castelo Branco havia um homem usando Balaclava e que estaria de posse de um revólver, possivelmente realizando assaltos. Diante das informações, policiais civis saíram em diligência na referida avenida e se depararam com um homem cujas características eram verossímeis com as informadas prestadas nas denúncias.
O indivíduo foi abordado pelos agentes e com ele foi encontrado um Revólver Calibre 38 e uma balaclava (touca ninja), onde em seguida foi encaminhado para Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os telefones (88) 3102-1116 / 3102-1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Base governista quer endurecer ainda mais punição a amotinados, no Ceará

Por meio de duas mudanças da Proposta de Emenda à Constituição, a Assembleia Legislativa do Ceará quer endurecer ainda mais o texto da mensagem do Governo do Estado que proíbe o perdão administrativo a servidores militares que cometerem crimes - como os de motim que são previstos na Constituição Federal. Amotinada, há mais de dez dias, parte dos policiais militares quer do Palácio da Abolição a desistência da abertura e da continuidade de processos internos que já estão em curso e que podem levar à expulsão de servidores que participam do movimento de paralisação. A primeira emenda à PEC é de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT) que amplia as condições de proibição de anistia aos militares.

De acordo com a proposição, "fica vedada a concessão administrativa ou legal de todo e qualquer tipo de anistia ou perdão por infrações disciplinares cometidas por servidores militares envolvidos em movimentos ilegítimos ou antijurídicos de paralisação, motim, revolta ou outros crimes de natureza militar que atentem contra a autoridade ou disciplina militar".

Já a proposta do deputado Guilherme Landim (PDT) veda a "tramitação legislativa de qualquer mensagem ou proposição que visem a conceder aumento remuneratório ou até mesmo vantagens funcionais para a categoria", no caso de qualquer movimento de paralisação ou motim em curso.

As emendas foram apresentadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), neste sábado, mas não houve discussão nem votação em razão do pedido de vista do deputado André Fernandes (PSL) ao projeto original enviado pelo Governo Estadual à Assembleia.

A discussão e apreciação das proposituras devem ser feitas amanhã com a devolução da matéria por parte de Fernandes. O regimento interno do Legislativo estadual prevê que os pedidos de vista às matérias em regime de urgência devem ser devolvidos em 48 horas com dias corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário