Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Lula pede para STF anular julgamento do sítio no TRF-4

Manifestação foi enviada pela defesa do petista ao ministro Edson Fachin.
Nesta segunda-feira (2), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), que anule o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) sobre o sítio em Atibaia. O petista foi condenado em segunda instância a mais de 17 anos de prisão.

A manifestação foi enviada ao ministro Edson Fachin, relator dos casos da Lava Jato na Corte.

No documento, os advogados afirmaram que tinham a possibilidade de apresentar recursos antes do julgamento da semana passada. Eles também apontaram que a análise do TRF-4 foi um “constrangimento ilegal” contra Lula.

A defesa ainda diz que o julgamento do ex-presidente teve preferência na segunda instância. “Por qual razão este processo específico mereceu atenção especial, e teve seu trâmite deliberadamente acelerado, ultrapassando mais de um milhar de outros recursos pendentes de julgamento pela ordem cronológica?” questionaram os defensores.

Não há um prazo para que Fachin se manifeste.

(Pleno News)

Estudo diz que maconha eleva em 36% risco de câncer de testículo

Os tumores testiculares correspondem a 5% do total de casos de câncer entre homens, segundo o Inca. 
Uma revisão de estudos publicada na última semana no Journal of the American Medical Association apontou que homens que fumam maconha regularmente apresentam maior risco de desenvolver câncer de testículo.

De acordo com a pesquisa, o consumo de maconha a longo prazo pode aumentar em até 36% o risco de desenvolver câncer testicular em comparação com aqueles que nunca utilizaram.

“O uso regular de maconha está associado ao desenvolvimento de tumores de células germinativas testiculares (que dão origem aos espermatozoides)”, explicaram os pesquisadores no estudo, segundo a revista Veja.

Os pesquisadores ainda analisaram a relação entre outros tipos de câncer e a maconha, mas disseram que as evidências eram insuficientes para confirmar tal associação.

Apesar de raro, o câncer de testículo afeta principalmente homens em idade reprodutiva — sendo que metade dos pacientes tem menos de 35 anos.

sobral24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário