Uma paciente morreu no hospital ao ser incendiada durante uma cirurgia, em Bucareste, na Romênia. A mulher de 66 anos ficou com 40% do corpo queimado.
De acordo com a BBC, a equipe médica do Hospital Floreasca - que fazia uma intervenção devido a um câncer no pâncreas - usou um desinfetante à base de álcool na mulher de 66 anos. Depois, os cirurgiões usaram um bisturi elétrico, que quando entrou em contato com o álcool incendiou a paciente.
O incidente aconteceu no dia 22 de dezembro e a doente acabou morrendo uma semana depois.
A família contou que só tomou conhecimento da "gravidade da situação" e dos detalhes do incidente através da imprensa, uma vez que os médicos falaram apenas em um "acidente".
"Soubemos de alguns detalhes através da imprensa, quando foram anunciados nas televisões. Não estamos fazendo acusações, só queremos saber o que de fato aconteceu", disseram.
O ministro da Saúde romeno, Victor Costache, reagiu ao caso, garantindo que o "traumático" incidente será investigado. Entretanto, as autoridades policiais já anunciaram a abertura de uma investigação.
Com informações Notícias ao Minuto
Lula processa dono da Havan após ser chamado de 'cachaceiro'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com uma ação na Justiça contra o dono das lojas Havan, Luciano Hang, por calúnia e difamação. O empresário afirmou que patrocinaria aviões para sobrevoar praias de Santa Catarina levando faixas com dizeres contra o petista - no sábado, 28, Hang publicou um vídeo em que uma aeronave mostra a frase "Lula cachaceiro devolve meu dinheiro".
A defesa de Lula pede a proibição das mensagens contra o ex-presidente e o pagamento de indenização de R$ 100 mil por danos morais.
A petição encaminhada à 2ª Vara Cível de Navegantes, em Santa Catarina, alega que a circulação das frases contra Lula fere gravemente a imagem e a honra do ex-presidente. "Com sua conduta, (Hang) desbordou injustamente do direito ao antagonismo político e livre opinião, ofendendo até mesmo qualquer senso de civilidade no debate político em plena ebulição no País", afirmou a defesa do petista.
No dia 1º de dezembro, Hang anunciou em seu Twitter que custearia a exibição de "mensagens patriotas" por um avião que sobrevoaria o litoral catarinense. Entre as frases, sugeridas por seus seguidores, estavam "Lula na cadeia, eu com o pé na areia"; "Melhor que o verão, é o Lula na prisão" e "Lula enjaulado é o Brasil acordado". No sábado, o empresário divulgou um vídeo que mostra uma aeronave carregando uma faixa com a frase "Lula cachaceiro devolve meu dinheiro".
A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Havan mas não havia obtido resposta até a publicação desta matéria. O espaço está aberto para manifestações.
Com informações Estadão Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário