Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Cotam apreende 25 quilos de cocaína na casa de chefe do tráfico em Maracanaú

Até uma prensa hidráulica havia na casa onde ocorreu o cerco policial

A grande quantidade de drogas apreendidas representou um duro golpe no tráfico na Região Metropolitana de Fortaleza

Uma operação deflagrada na tarde da última quarta-feira  (18), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na prisão de um traficante de drogas e na apreensão de 25 quilos de cocaína. O cerco policial foi realizado por patrulhas do Batalhão do Comando Tático Motorizado (Cotam), na cidade de Maracanaú.
De acordo com a Polícia, informações levantadas pela Coordenadoria Integrada de Inteligência  (Coin) indicaram que em uma residência no bairro Mucunã, um traficante de drogas ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria escondendo uma grande quantidade de entorpecentes.
No local, foi capturado Francisco Giovani da Silva, 25 anos, dono de uma extensa ficha criminal que inclui delitos como homicídio, formação de quadrilha, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.  Na revista na residência, os policiais comprovaram a veracidade da informação. Cerca de  25,2 quilos de cocaína, 1,4 quilo de crack, além de uma prensa hidráulica, celulares, dinheiro e balanças digitais  foram encontrados no interior da residência.
O acusado foi encaminhado ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e autuado em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A prisão do traficante e a grande quantidade de drogas apreendidas  representaram um contundente golpe contra o tráfico e a atuação de uma facção criminosa naquela comunidade de Maracanaú.

Criança de 3 anos morre após ser jogada de janela pelo padrasto


Nesta terça-feira (17), o menino Enzo Almeida Pelegrini, de 3 anos, morreu após ser arremessado pela janela pelo padrasto de um prédio na Zona Norte do Rio de Janeiro. A criança chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

Segundo o jornal 'Extra', Camila Cerqueira, mãe de Enzo, contou na delegacia que mantinha um relacionamento com Luiz Eduardo Lopo, de 38 anos, há oito meses e que já suspeitava que ele sofresse de problemas psiquiátricos, embora não fizesse nenhum tipo de tratamento.

Camila disse que momentos antes de jogar a criança, o seu parceiro teve um surto, atirou o menino pela janela e depois se jogou. Luiz Eduardo Lopo morreu na hora. 

O pai do menino, Adriano Bruno Peregrino da Silva, esteve no hospital para levar a documentação da criança e estava muito abalado. Ele contou que brigava há um ano e meio pela guarda do filho na Justiça.

A delegada Marcia Beck, da 23ªDP (Méier), disse que vai ouvir o pai biológico da criança, a mãe de Camila e a mãe de Luiz. Os depoimentos devem ser prestados ao longo da semana. A polícia informou que as investigações estão em andamento para apurar os fatos.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário