Estima-se que mais da metade da população brasileira acha que redes sociais espalham mais fake news que informação verdadeira. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (24), 59% dos entrevistados desconfiam de informações por redes sociais.
A pesquisa também indicou outros comportamentos, como 51% dos que usam o Whatsapp desistiram de fazer comentários ou de compartilhar conteúdos políticos para evitar brigas.
Além disso, 27% disseram que saíram de grupos para não discutir, e 19% chegaram a deixar de seguir ou até bloquear amigos, familiares e empresas devido a posicionamentos políticos.
Ainda assim, 77% dos entrevistados acreditam que as redes sociais podem ajudar a dar voz a grupos sem espaço na sociedade; 54% acham que são muito importantes para fazer com que políticos prestem atenção em assuntos relevantes e 48% assumem que são muito importantes para criar movimentos sociais.
Com informações Agência do Rádio Mais
Filho é preso suspeito de matar o pai em Pacatuba
Um homem identificado como Hector Brendo Alves Vieira, de 23 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (24), suspeito de ter matado o próprio pai durante uma discussão, na noite de ontem no bairro
Segundo as informações obtidas pela polícia, pai e filho iniciaram uma discussão, quando Hector Brendo atacou o próprio pai, Manuel Antônio Vieira, de 54 anos, com uma facada. O golpe atingiu a vítima na altura do pescoço. Manuel Antônio foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu ao ferimento.
A Prefeitura de Pacatuba se pronunciou por meio da Secretaria de Assistência Social e disse lamentar a perda do servidor Manuel Antônio Vieira.
"Ele prestava serviços no Centro Pop atendendo a centenas de munícipes em situação de carência. Quem o conhecia sabia da sua prestatividade e sua positividade. E sabe o quanto fará falta no acolhimento prestado no Centro.
Neste momento juntamos nossas orações em respeito e conforto a todos", afirma a nota da prefeitura.
Hector Brendo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM).
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário