Pistoleiros mataram, no começo da manhã desta terça-feira (24), véspera de Natal, o prefeito do Município de Granjeiro (a 478Km de Fortaleza), João Gregório Neto, conhecido por “João do Povo” (PL). No momento em que foi atingido por vários tiros nas costas e na cabeça, o gestor fazia sua caminhada matinal nas proximidades da parede do Açude do Junco.
De acordo com o relato de testemunhas, dois homens em uma motocicleta seriam os suspeitos da pistolagem. Eles foram vistos no momento em que o prefeito fazia a caminhada. Ao menos três estampidos foram ouvidos pelas testemunhas.
Logo após a fuga dos criminosos, várias pessoas se aproximaram do prefeito com o objetivo de socorrê-lo, mas logo descobriram que “João do Povo” já estava morto. Policiais militares foram acionados e, rapidamente, compareceram ao local do crime, dando início às diligências na tentativa de localizar os assassinos.
“João do Povo” foi eleito nas eleições de 2016 com 52,3 por cento dos votos (2.358), derrotando seu adversário político Dr. Gudy, que obteve 47,6 por cento dos votos ( 2.143). O prefeito foi investigado pela Polícia Federal na “Operação Bricolagem”, que investigou fraudes em licitações naquele Município.
A Polícia não informou se o prefeito vinha sofrendo algum tipo de ameaça. O corpo dele deverá ser encaminhado, logo mais, para o Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na cidade de Juazeiro do Norte.
(Blog do Fernando Ribeiro)
Homem que salvou criança de pitbull ganha curso de graça
Jovem também recebeu conserto para celular que quebrou durante luta com cachorro.
Patrick do Céu, o jovem que salvou uma criança de um ataque de pitbull no Rio de Janeiro, terá um Natal especial graças a boas ações de pessoas que ficaram tocadas após a ação de heroísmo dele. O rapaz, que está desempregado, ganhou um curso na área de segurança e o conserto grátis de seu celular que quebrou durante a luta contra o cachorro.
As ofertas foram feitas para o jovem por telespectadores do jornal Bom Dia Rio, da TV Globo, nesta terça-feira (24). Wanderson Abreu, que estava vendo o programa, ofereceu um curso para o jovem.
– Foi um ato heroico. Ele agiu com muita inteligência e agilidade. Vimos que ele está precisando de um emprego. Sendo assim, estamos oferecendo a oportunidade para que você faça um curso de segurança, caso essa seja a vontade dele – disse.
Já outro telespectador, chamado Marcos Azevedo, ofereceu o conserto para o telefone celular de Patrick.
– O que você fez foi incrível. [Pelo seu] ato de coragem, decidi consertar o seu aparelho sem cobrar nada – escreveu.
Patrick do Céu salvou o menino João, de 5 anos, na última quinta-feira (19), no Parque Anchieta, Zona Norte do Rio, após um pitbull atacar a criança. Uma câmera registrou o momento em que o animal atacou o pequeno e a luta entre Patrick e o cão. O rapaz conseguiu proteger João, colocando a criança em cima de um carro e depois subindo no veículo.
(Via Pleno News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário