A fiscalização do Bolsa Família notificou 91 famílias no estado do Piauí que não se enquadram no perfil dos beneficiários do programa. As famílias identificadas deverão devolver juntas aos cofres públicas o valor de R$ 141 mil só neste ano de 2019.
O coordenador do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, afirmou em entrevista concedida à TV Cidade Verde, que as fraudes ocorrem pois “As pessoas mesmo sabendo que não estão dentro do perfil do programa, vão ao CRAS, dão informação falsa, escondem a sua remuneração, muitas vezes escondem algum membro da família que tem uma remuneração”.
Roberto Oliveira afirmou que esta situação apenas prova a seriedade do programa, e que tal ação serve de alerta para as pessoas que pensam em burlar as regras do Bolsa Família. O coordenador do programa também garantiu que auditorias são realizadas constantemente, afim de identificar fraudes no programa.
As famílias que foram notificadas deverão comparecer a Receita Federal para sanar suas dívidas com a União. O não cumprimento da penalidade ocasionará na negativação do CPF da pessoa notificada.
(180 Graus)
Ligada a Bolsonaro, youtuber lésbica sofre agressão homofóbica
A ativista e youtuber bolsonarista Karol Eller, vítima de um brutal ataque homofóbico, comentou pela primeira vez sobre as agressões sofridas. Em conversa com o ex-senador Magno Malta, que prestou solidariedade, Karol disse que as agressões machucaram mais do que o rosto.
– Foi um episódio muito triste, não machucou só meu rosto mas também a minha alma. Graças a Deus estou recebendo muito apoio dos meus seguidores e amigos. Eu sei que a imprensa não via publicar, mas tem muitas páginas publicando e isso me fortalece, me mostra que não estou sozinha – disse a youtuber em um áudio trocado com Malta.
Também pelas redes sociais, um amigo da ativista comentou sobre o estado de saúde de Karol. Segundo ele, ela segue a base de remédios e está se recuperando na casa de um amigo que mora na Barra da Tijuca. Ainda de acordo com o esclarecimento, Karol está em estado de choque após a agressão e ainda não consegue se pronunciar nas redes sociais. Ele também pediu orações pela youtuber. (Pleno News)
Governador e ex-governador da Paraíba são alvos da PF
João Azevêdo e Ricardo Coutinho são investigados por desvios de verbas.
Nesta terça-feira (17), a Polícia Federal deflagrou uma nova operação para apurar desvios de dinheiro público na Paraíba. O governador do estado, João Azevêdo (sem partido), e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) foram investigados.
Eles são suspeitos de integrarem um esquema que desviou mais de R$ 134 milhões da saúde e educação. A Operação Calvário, como foi batizada, cumpre mandados de prisão também no Rio de Janeiro. Nove pessoas já foram detidas.
Os criminosos fraudavam licitações em concursos públicos para poder desviar a verba que iria para os serviços básicos. Além disso, o governo também realizava o superfaturamento de serviços para poder arrecadar mais do que iria usar.
Segundo os investigadores, o dinheiro era destinado para campanhas de políticos. (Pleno News) via sobral24horas.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário