Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Assassinatos e acidentes de trânsito deixam 28 mortos no fim de semana no Ceará

Vinte e oito pessoas morreram vítimas de assassinatos e acidentes de trânsito durante o fim de semana. De acordo com um balanço parcial do período compreendido entre a última sexta-feira (20), e o domingo (22), o Ceará registrou 18 casos de assassinatos, duas mortes por intervenção policial e oito óbitos em acidentes de trânsito. O maior índice de homicídios ocorreu na Grande Fortaleza, isto, Capital e Região Metropolitana, com 12 crimes de morte.

Entre as vítimas dos assassinatos estão duas mulheres. Uma delas foi identificada como Maria Cecília Nunes de Lima, 46 anos, que, juntamente com o marido, Juraci Cândido Pontes, foi seqüestrada em sua residência, na localidade de Camurupim, no Município de Caucaia (RMF), na madrugada de domingo (22). Horas depois, os corpos dos dois foram encontrados amarrados e com vários tiros às margens da BR-222, ainda em Caucaia. Os assassinos roubaram objetos da residência e o carro de Juraci, um Fiat Palio.

Em Aquiraz, na localidade de Novo Iguape, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi encontrado o corpo de uma jovem identificada apenas por Kaylane. Ela foi seqüestrada ao sair de uma festa no Município de Pindoretama, juntamente com duas amigas, e levada para Aquiraz, onde foi morta, a tiros, um capuz na cabeça e mãos amarradas para trás com o um fio elétrico. O crime foi praticado por quatro homens com os quais as garotas se desentenderam na festa.

Veja, a seguir, a relação das vítimas dos homicídios no fim de semana no Ceará:

GRANDE FORTALEZA

1 – Francisco Cleílson Alves da Silva (bala) – Av. Edilson Brasil Soares/Edson Queiroz (CAPITAL)

2 – Francisco Ricardo Vieira (bala) – Localidade de Taquara (CAUCAIA)

3 – Renan Mendes Ribeiro (bala) – Conjunto Nova Metrópole (CAUCAIA)

4 – Juraci Cândido Pontes (bala) – Localidade Camurupim/BR-222 (CAUCAIA)

5 – Maria Cecília Nunes de Lima – Localidade Camurupim/BR-222 (CAUCAIA)

6 – Leonardo Pinto Almeida Rodrigues (bala) – Conjunto Metropolitano/Picuí (CAUCAIA)

7 – Identificado apenas por Rafael (bala) – Proximidades da Lagoa da Banana (CAUCAIA)

8 – Benedito Ferreira dos Santos (pauladas) – Rua Capitão Hugo Bezerra/Barroso (CAPITAL)

9 – Vítima não identificada (bala) – Bairro Jatobá (MARACANAÚ)

10 – Identificada apenas por Kaylane (bala) – Localidade Novo Iguape (AQUIRAZ)

11 – Vítima não identificada/masculino (bala) – Localidade Mataquiri (CASCAVEL)

12 – Vítima não identificada/masculino (bala) – R. José Cláudio Gurgel/Caça e Pesca (CAPITAL)

13 – Francisco Lucas Sousa da Silva (bala) – Morte Por Intervenção Policial – Rua Humberto Lomeu/Bairro Granja Portugal (CAPITAL)

INTERIOR DO ESTADO

14 – Benir Silva do Nascimento (bala) – Loc. Km 60 (LIMOEIRO DO NORTE)

15 – Vítima identificada por Leandro/masculino (bala) – Loc. Km 60 (LIMOEIRO DO NORTE)

16 – Francisco Alexsandro da Silva (bala) – Localidade Pontal (QUIXERÉ)

17 – Raimundo Nonato da Silva (bala) – Bairro Timbaúbas (JUAZEIRO DO NORTE)

18 – José Ariston Oliveira Carneiro (bala) – Bairro Bandeira Branca (MASSAPÊ)

19 – José Erivando de Sousa (bala) – Distrito de Nova Floresta (JAGUARIBE)

20 – Identificado apenas por Leonardo (bala) – Morte Por Intervenção Policial (QUIXERÉ)

Com informações do Ceará News.

Violência armada e sem controle deixa mais sete mortos em Caucaia

Sete pessoas foram mortas em Caucaia em apenas três dias do fim de semana. A sequência de assassinatos naquele Município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) tem produzido um rastro de sangue e morte que já alcança 227 mortos em 2019. A “guerra” travada entre duas facções criminosas tem sido o motivo da matança.

Durante o fim de semana passado, a rotina dos crimes de morte teve inicia ainda na última sexta-feira (20), quando um homem, identificado como Francisco Ricardo Vieira, 44 anos, foi morto com vários tiros na cabeça em uma estrada de terra na localidade de Taquara. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa, e os dois, seguiam à pé para casa, quando foram surpreendidos pelos assassinos em uma motocicleta.

No sábado (21), Leonardo Pinto Almeida Rodrigues foi morto, a tiros, no bairro Conjunto Metropolitano, conhecido por Picuí.

No domingo (22), ao menos cinco pessoas foram mortas em Caucaia. Ainda na madrugada, bandidos invadiram uma residência na localidade de Camurupim, assaltaram os moradores e, em seguida, seqüestraram o casal Juraci Cândido Pontes e Maria Cecília Nunes de Lima. Cerca de uma hora após a fuga dos criminosos, os corpos das vítimas foram encontrados amarrados e crivados de balas nas margens da BR-222.

Já um tiroteio na entrada do bairro Conjunto Araturi deixou dois mortos. Os dois homens foram levados para o hospital do Município, onde ambos morreram vítimas de vários tiros. Um deles foi identificado como Renan Mendes Ribeiro, 20. O outro era menor de idade.

Também no domingo, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros na cabeça nas proximidades da Lagoa da Banana. A vítima foi identificada apenas por Rafael.

Com informações do Ceará News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário