Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Uma porção de abacate todos os dias reduz colesterol e até depressão!

De acordo com o que foi publicado no site UPSOCL, o especialista do Instituto Mexicano de Seguridade Social (Tijuana) afirma que essa porção deve ser de 100 gramas, um quarto de abacate.

O abacate é uma fruta que muitas pessoas amam comer, principalmente em vitaminas feitas com leite. O que as pessoas veem com menos abacate são suas propriedades biológicas, que não são nada menores.

Rocío Romero, nutricionista disse que comer essa porção de abacate delicioso é recomendado por especialistas. Por ter um alto teor calórico é sugerido que você coma apenas uma porção, especialmente se houver obesidade ou excesso de peso.

Ingerir 100 gramas de abacate ajuda a: melhorar a circulação sanguínea, ajuda a reduzir a depressão e a tensão nervosa, promove a boa digestão e também protege o estômago de gastrites e úlceras.

O abacate é uma fruta muito rica em magnésio, ferro e potássio, elementos necessários para gerar e transmitir impulsos nervosos, além de normalizar a atividade muscular e intervir no equilíbrio da água dentro e fora das células.

O abacate alem de tudo isso é muito gostoso!

(Via Flores e Poesias)

INSS: veja calendário de pagamento de aposentadorias e pensões de 2020

Depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.
Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios de 2020. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores. As datas foram divulgadas na segunda-feira (16).
Segundo o instituto, para quem recebe um salário mínimo, os depósitos de janeiro serão feitos entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. Para saber a data exata, o beneficiário deve verificar o número final do seu cartão de benefício, sem último dígito verificador, que aparece depois do traço. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 3 de fevereiro. A tabela completa pode ser conferida no site do INSS.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário