Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Tribunal de Justiça do Ceará publica edital de concurso para contratar 50 juízes

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nesta sexta-feira (16/02), edital de concurso para o cargo de juiz estadual. As inscrições começam nesta segunda-feira (19/02), a partir de 10h, e seguem até 20 de março. O documento, que pode ser acessado no site do TJCE, foi publicado no Diário da Justiça e assinado pelo desembargador Gladyson Pontes, presidente do Tribunal.

Ao todo, são 50 vagas. O certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e composto das seguintes etapas: prova objetiva; discursiva e prática de sentença; inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico; prova oral e avaliação de títulos.

A primeira prova ocorrerá em data provável de 6 de maio. Para concorrer é preciso ser bacharel em Direito com, no mínimo, três anos de experiência.

Este já é o segundo edital de concurso lançado na gestão do desembargador Gladyson Pontes à frente do Judiciário cearense. A expectativa da administração é concluir o certame ainda em 2018. O primeiro concurso foi para cartorários, que se encontra com inscrições abertas.

Comissão

A comissão organizadora do concurso tem à frente o desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo (vice-presidente do TJCE), e os desembargadores Inácio Alencar Cortez Neto, José Tarcílio Souza da Silva e Lígia Andrade de Alencar Magalhães, além de Tiago Asfor Rocha Lima, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). Os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Maria de Fátima Melo Loureiro são os suplentes.

Silvio Santos cancela trabalhos após passar mal em gravação

Silvio Santos passou mal enquanto gravava um de seus programas no SBT, nesta última quinta-feira (15). Por conta disso, ele deixou de gravar alguns quadros e avisou que não irá trabalhar no próximo sábado (17), quando deveria gravar mais programas. As informações são do colunista Flávio Ricco.

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria do SBT negou o mal-estar do apresentador e afirmou que ele não deveria comparecer no sábado e, por isso, nada foi cancelado. Já os representantes de Silvio Santos afirmaram ele passa bem e “gravou o que tinha que gravar”.

No entanto, o colunista ouviu de uma fonte que Silvio Santos realmente precisou deixar o local mais cedo por não estar se sentindo bem. “Às vezes, achávamos que ele fosse cair no palco”, disse o informante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário