Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Marido confessa ter matado mulher com utensílio de cozinha

Bárbara Faes estava desaparecida desde sexta-feira (23) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Bárbara Faes estava desaparecida desde sexta-feira

Um homem de 26 anos foi preso no último domingo (25) após confessar ter matado a mulher durante uma discussão no apartamento do casal em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Ele disse aos policiais que deu um golpe na cabeça da vítima com um utensílio de cozinha.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) investigava o desaparecimento da jovem desde sexta-feira (23). O marido dela foi levado à delegacia para interrogatório, confessou o crime e indicou o local onde abandonou o corpo de Bárbara Faes.
Os bombeiros, o Instituto Geral de Perícia (IGP) e agentes da Delegacia de Proteção à Mulher auxiliaram no resgate do corpo de um matagal na Serra Taboão.

Crime - O marido relatou aos policiais que durante uma briga, ele deu um golpe na cabeça de Bárbara com um utensílio de cozinha. Depois, amarrou a jovem, colocou o corpo no porta-malas do carro e dirigiu até o bairro Taboão. Lá, jogou a vítima em uma ribanceira.
Conforme a polícia, depois de voltar para casa para buscar o telefone celular, ele foi até a casa da mãe de Bárbara. À família dela, relatou que a jovem havia saído para caminhar sozinha.
A família registrou boletim de ocorrência e passou a pedir ajuda pelas redes sociais. Segundo familiares da jovem, o casal tem um filho de dois anos.

Virose da mosca? Especialista dá dicas de como se prevenir da doença


No inverno existe maior incidência de viroses. Os casos podem estar ligados a moscas que muitas vezes têm contato diretamente com fezes de animais e sujeira.

A quantidade de moscas aumenta principalmente em locais que possuem alimentações expostas, como cozinhas de residências ou restaurantes.

“Existe uma preocupação com as doenças transmitidas pelo contato das moscas, que podem estar contaminadas com alimentos dentro de casa. A manipulação desses alimentos se dá até mesmo com águas que não estão completamente limpas e adequadas para o manuseio”, comenta o clínico-geral Rigoberto Chaves.

Febre baixa, dores no corpo e estômago, mal estar, diarreia e algumas vezes até problemas respiratórios são alguns dos sintomas conhecidos da virose.

Para prevenir as doenças trazidas pelas moscas é necessário manter sempre os alimentos bem condicionados e guardados em geladeiras. Quando for consumir, lavar sempre em água corrente e fazer a higienização das verduras com soluções de potássio, a fim de diminuir a contaminação, afirma Rigoberto.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário