Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Homem é morto com vários tiros em Lavras da Mangabeira

Na noite da última quarta feira (21), um homicídio foi registrado no Bairro Além Rio, em Lavra da Mangabeira. De pronto, a equipe da Polícia Militar de serviço, se deslocou até o local indicado e, lá chegando, foi constatada a veracidade das informações.
A vítima, conhecida apenas por André Luiz da Silva, não se encontrava com documentos pessoais e nenhum parente foi localizado para conseguir mais informações que pudesse melhor identificar, sabe-se apenas que o mesmo era natural de Juazeiro do Norte e não possui parentes naquela cidade, sabendo-se que a pouco tempo teria alugado uma casa na Rua Manoel Pinheiro Torres, 98, Além Rio.
Segundo Gabriel Firmino da Silva, 51 anos, a vítima havia pedido refeição ao mesmo e, no momento em que se alimentava, dois indivíduos encapuzados conduzindo uma moto pequena (não identificada pelo informante), pararam em frente a sua residência, sendo que um deles adentrou a casa com uma arma em punho pediu que os moradores se retirassem e logo efetuou alguns disparos contra a vítima, que ainda entrou em luta corporal com o agressor e quando se libertou tentou fugir, vindo a cair em frente a casa do informante, onde o mesmo fazia a refeição, em seguida sofreu mais alguns disparos pelo seu corpo chegando a óbito no local.
A vítima estava de posse de uma motocicleta Honda Biz 125, cor Preta, a mesma foi recolhida e apresentada a Policia Civil de Lavras da Mangabeira para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Diligências foram feitas no intuito de localizar e prender os indivíduos porem até o momento sem êxito.

Pastor é preso - Facção usava igreja evangélica para lavar dinheiro em SP


A PF (Polícia Federal) prendeu na última quarta-feira (21) dez pessoas suspeitas de colaborar com o tráfico de drogas administrado pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na cidade de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo).
Entre os suspeitos, estão um traficante do PCC e seu irmão, além de um pastor de uma igreja evangélica, um corretor imobiliário e donos de açougues e de concessionárias de carros.
Eles facilitariam o comércio de drogas no município e faziam lavagem de dinheiro, segundo a investigação da PF.
"O dinheiro do tráfico era juntado ao dízimo na igreja que foi construída só para essa função. Donos de empresas de automóveis cediam carros para transportes de drogas. Os açougues faziam lavagem também. E a imobiliária alugava imóveis para a facção".
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de apreensão em imóveis de Itaquaquecetuba. A PF não identificou os locais exatos nem a identidade dos suspeitos.
Os detidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Alguns também serão indiciados por posse ilegal de arma de fogo. Juntos, os crimes podem totalizar 31 anos de prisão, além de multa.
A investigação teve início a partir de uma apreensão de armas e drogas feita no Ipiranga, zona sul da capital, em 26 de abril de 2016, efetuada por homens da PF.
Na ocasião, dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, 11 fuzis, duas pistolas, grande quantidade de munição e três bloqueadores de telefone celular. Essa apreensão poderia ser levada à Itaquaquecetuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário