Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CRISE NA SEGURANÇA NO CEARÁ - Secretário da Segurança muda comando da Inteligência da Polícia Civil

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, afirmou que o delegado Renê Andrade (foto), titular do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), será exonerado do cargo. Decisão surge em meio a crise da segurança no Estado, com reforço federal na Inteligência e mudança no efetivo. Um novo nome já foi indicado.
"Estamos fazendo algumas alterações. Não só de efetivo, mas de espaço físico. A Inteligência da Polícia Civil vai sair do prédio da Polícia Geral e vai, muito provavelmente para o prédio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)".
Conforme o titular da SSPDS, a intenção é unir o comando do combate ao tráfico de drogas (delegada Socorro Portela) com a Inteligência e o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro.
"Já temos um nome indicado (para o DIP), mas estamos fechando detalhes com o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para anunciar", destaca André Costa. Ele afirmou ainda que Renê Andrade "já se despediu" e compreendeu a decisão, e que ele será "aproveitado" em alguma função.

Tragédia - Criança morre afogada em piscina de clube do Rio Grande do Sul

Ana Luiza Michelotto, de quatro anos, morreu afogada na piscina do Esporte Clube Real, em Viadutos, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu durante aniversário de um primo da criança no último domingo, 25.
Após notarem o sumiço, familiares encontraram o corpo de Ana Luiza boiando na piscina que mede cerca de 1,5 metro de profundidade. Ela chegou a ser socorrida em hospital da cidade, mas, infelizmente, não respondeu aos procedimentos de reanimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário