Quarenta e cinco homicídios foram registrados no Ceará em mais um fim de semana violento. Somente em Fortaleza, foram 16 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais. Na Região Norte do interior do estado foram outros 15. Na região Sul, apenas seis casos. E na Região Metropolitana da Capital, mais oito casos.
Em Fortaleza, 16 homicídios ocorreram nos seguintes bairros: Vila Manuel Sátiro (2), Autran Nunes, Mondubim, Farias Brito, Serrinha, Vila Peri, Sapiranga, Quintino Cunha, Floresta, Barra do Ceará, Jangurussu, Praia do Futuro e São João do Tauape, além de um duplo assassinato em Messejana.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia contabilizou, ao menos, oito homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Itaitinga (2), Pacajus, Horizonte e Maranguape.
No Interior Norte do estado, foram registrados 15 casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) entre sexta-feira (23) e o domingo (25), nos seguintes Municípios: Sobral (3), Itarema (3), Camocim (2), Redenção (2), Groaíras, Trairi, TIanguá, Boa Viagem e Itapipoca.
No Interior Sul do estado, foram outros seis assassinatos em: Juazeiro do Norte (duplo), Jardim, Quixadá, Nova Olinda e Morada Nova.
Latrocínio
Na noite de sábado (24), bandidos mataram, a tiros, em Groaíras, na zona Norte do estado (a 246Km de Fortaleza), o comerciante Adriano Marcos Fernandes de Mesquita. Ele era dono de um mercadinho, que foi invadido por bandidos armados, por volta de 20h30. Os criminosos renderam clientes e funcionários, e obrigaram todos a deitar no chão. O comerciante tentou esconder seu celular debaixo da camisa e acabou sendo morto a tiros. Um suspeito foi detido pela PM.
Já na cidade de Jardim, no Cariri (a 574Km da Capital), a dona de casa, Maria Aparecida dos Santos, 53 anos, teve sua casa invadida por três homens armados que estavam à procurada de um filho dela. Como não acharam o rapaz, mataram a mãe com vários tiros. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira.
Em Sobral, ao menos, três homens foram assassinados no fim de semana. No bairro Dom Expedito, a vítima foi um homem identificado como Júlio César de Sousa Trajano, 39 anos. No bairro Santa Casa, Francisco Sousa Filho acabou sendo executado a tiros, por desconhecidos, na madrugada de sábado (24). O terceiro homicídio ocorreu no Conjunto Cohab 2, no bairro Sinhá Sabóia, onde foi morto Francisco Gomes Duarte, conhecido por “Netinho”.
Em Camocim, no Litoral Oeste do estado, dois homens foram assassinados na noite de sexta-feira, sendo identificados como Raimundo da Penha Paulo, 46 anos; e Germyson dos Santos Pinho, 19.
A Polícia registrou também três assassinatos na cidade de Itarema (a 210Km de Fortaleza). Na Noite de sexta-feira, por volta das 23 horas, dois homens foram vítimas de uma dupla execução. No s´bado, por volta de 14 horas, ocorreu o terceiro homicídio.
Policial
Entre as vítimas dos homicídios está um policial militar. O sargento da PM Francisco Wagner Alves de Araújo, 44 anos, o sargento Araújo, destacado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). Na noite de sábado último (24), ele foi morto a tiros ao reagir a uma abordagem de seus colegas de farda, uma patrulha do Batalhão de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O fato aconteceu por voltade 18h30 na BR-020, no bairro Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fato está sob apuração do Comando da corporação. (Blog do Jornalista Fernando Ribeiro)
Neymar tem fissura em dedo do pé e não deve jogar contra o Real Madrid
A notícia para o PSG não é tão boa quanto o que se esperava após exames iniciais. Análises extras feitas nesta segunda-feira mostraram uma fissura no quinto metatarso do pé direito de Neymar, o que deve afastá-lo dos gramados por até um mês. Sendo assim, ele está fora do duelo de volta das oitavas de final da Uefa Champions League, diante do Real Madrid, no dia 6 de março.
“Os exames complementares efetuados hoje confirmaram uma entorse no tornozelo direito, mas também a existência associada de uma fissura do quinto metatarso”, afirmou o clube em nota oficial.
O prazo exato da recuperação não foi especificado. Este tipo de lesão, porém, costuma precisar de pelo menos três semanas de recuperação.
A notícia acaba sendo pior que a esperada porque os exames da noite de domingo haviam descartado a possibilidade de uma fratura no tornozelo. O clima no PSG era de bastante otimismo quanto a presença do brasileiro em campo diante do Real.
Neymar se machucou aos 31 minutos do segundo tempo neste domingo. Ele torceu sozinho o tornozelo direito em disputa de bola com Sarr e imediatamente começou a gritar, colocando as mãos no rosto. Em nenhum momento o camisa 10 se levantou e acabou saindo da partida de maca. (MSN Noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário