Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Homem contrai bactéria “comedora de carne” após estalar os dedos da mão; entenda


O pesadelo do americano Antoine Boylston começou depois que ele fez algo que estamos acostumados a fazer até sem perceber

Antoine estalou os dedos da mão, porém, um pequeno corte se formou em seu anelar. Para ele não passava de um pequeno ferimento aparentemente inofensivo; mas foi aí que ele se enganou, infelizmente através desse corte ele contraiu uma infecção bacteriana rara.
Essa bactéria é extremamente perigosa, pois, destrói tecidos e músculos. Em entrevista ao The Sun, um tabloide de Londres, Antoine disse:
“Eu pensei que ‘insetos comedores de carne’ eram algo que as pessoas pegassem em filmes, não por estalarem os dedos”.
Depois de algum tempo, o homem começou a passar muito mal e chegou a pensar que havia quebrado o dedo devido a tamanha dor que sentia, foi então que ele decidiu ir até o Hospital da Universidade do Kentucky para entender o que estava acontecendo.
Ele relata que quando chegou ao hospital, sua mão direita já tinha começado a ficar escura e muito inchada e imediatamente os médicos perceberam que aquilo não se tratava de um dedo quebrado.
Rapidamente o encaminharam para uma cirurgia de emergência. Essa seria apenas a primeira de três que Antoine, realizaria, ele foi diagnosticado com uma fasciíte necrosante mortal.
Seu caso foi tão grave que ele precisou amputar o dedo mindinho, além de precisar de enxertos de pele retirados de sua coxa. Após sete meses de sua recuperação, Antoine ainda precisou fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da mão.
Em sua entrevista, Antoine afirma que pegar as coisas ficou mais difíceis, mas agradece que nada demais grave tenha acontecido e promete nunca mais estalar os dedos.

Psicóloga de 29 anos é morta com facadas no pescoço pelo namorado

Mulher foi morta a facadas pelo namorado, em Tupi Paulista (Foto: Polícia Militar/Cedida)
Mulher foi morta a facadas pelo namorado

Uma psicóloga de 29 anos morreu após ser esfaqueada pelo namorado no último domingo (11), no Jardim Aparecida, em Tupi Paulista.
Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a mulher no chão, ensanguentada e com ferimentos no pescoço, provocados por golpes de faca.
A vítima foi socorrida e levada pelo irmão ao Pronto Atendimento Médico Municipal Doutor Francisco Manzano Thome. Ela foi atendida, medicada, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde, de acordo com a PM.
Ainda conforme a polícia, o suspeito de ter cometido o crime, um repositor de supermercado de 43 anos, era namorado da vítima. O homicídio ocorreu após um desentendimento familiar, segundo a corporação.
Com as características do suspeito, a PM conseguiu localizá-lo no acostamento da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo, onde, após ser abordado, confessou ter cometido o crime.
O homem foi conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Tupi Paulista, onde permaneceu preso à disposição da Justiça, ainda conforme a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário