Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Jungmann assumirá Segurança Pública e general Luna vai para Defesa


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, será deslocado para o comando do novo Ministério da Segurança Pública e será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna à frente da Defesa, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira.

Luna é o atual secretário-geral do Ministério da Defesa e já foi chefe do Estado-Maior do Exército.

O anúncio será feito ainda nesta segunda-feira pelo presidente Michel Temer.

A criação do Ministério da Segurança Pública foi anunciada este mês por Temer logo após decretar intervenção na segurança do Rio de Janeiro, e tem por objetivo coordenador no âmbito federal medidas de combate à violência no país.

A pasta será responsável pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, hoje vinculadas ao Ministério da Justiça, e ainda estudará a criação de uma Guarda Nacional.

Fonte: Reuters

Chove em mais de 80 municípios do Ceará; volume ultrapassa os 100 milímetros


Choveu em mais de 80 municípios cearenses desde às 7h de sábado (24), até a tarde deste domingo (25), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações foram nos municípios de Barroquinha, com 113 milímetros, e Camocim, com 100 milímetros.

Granja, Chaval, Ibaretama, Granjeiro e Jucá tiveram chuvas acima de 50 milímetros. Em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, as chuvas chegaram a 67 mm.

A previsão da Funceme é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia.

Açudes

O açude Germinal, em Palmácia, foi o terceiro do Ceará a sangrar, neste domingo (25). A barragem do Rio Cocó sangrou na sexta-feira (23) após uma sequência de chuvas neste mês de fevereiro em Fortaleza.

O açude Caldeirões, na cidade de Saboeiro, foi o primeiro dos 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh) a atingir 100% da sua capacidade, na última terça-feira (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário