Web Radio Cultura Crato

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Armas apreendidas no Ceará serão doadas para polícia

Armas apreendidas no Ceará serão doadas para a polícia (Foto: André Alencar/TV Verdes Mares)
As armas apreendidas pelos órgãos de segurança pública do Ceará em operações contra o crime organizado serão utilizadas pela polícia. Normalmente as armas eram destruídas pelo Exército Brasileiro. De acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a ordem de doação foi autorizada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. A informação é do G1 Ceará.

"Estive ontem [quinta-feira, 22] com ministro da Defesa, Raul Jungmann. Ele me autorizou a lhe dizer [governador] aqui que procure o comandante da 10ª Região Militar. Que todas as armas que foram apreendidas no Estado do Ceará, ele disse que tem até um rifle agora top dos rifles, o senhor pode mandar o seu secretário de Segurança procurar um general ou comandante desta 10ª Região Militar que as armas possam ser transferidas para o Governo do Estado do Ceará" disse Eunício Oliveira.

O governador Camilo Santana apoiou a decisão do ministro da Defesa afirmando que era um "absurdo" as armas apreendidas não serem reaproveitadas pela polícia.

"Era um absurdo as armas apreendidas serem destruídas. Pois tem muitas armas que podem ser aproveitadas. Nós apreendemos toda semana, armas russas, armas do exterior, rifles, enfim, armas que poderiam ser utilizadas pela polícia. Mas, por uma decisão da Justiça, as armas não devem ser utilizadas. Eu acho uma decisão importantíssima."

Aneel mantém bandeira tarifária verde para a conta de luz em março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta última sexta-feira (23),que a bandeira tarifária para o próximo mês continuará na cor verde, o que significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz.

Em janeiro, a bandeira já havia ficado na cor verde. Em fevereiro a Aneel decidiu manter a tarifa no mesmo patamar. A manutenção dela em março significa que a situação nos reservatórios das hidrelétricas continua a melhorar, devido à volta das chuvas.

Nos últimos meses de 2017, por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, houve cobrança extra nas contas de luz via bandeira tarifária. Isso ocorre para arrecadar recursos necessários para cobrir custos extras com a produção de energia mais cara, gerada por termelétricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário