Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Problema: Chuva alaga hospital e pacientes ficam completamente molhados em Iguatu


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o Hospital Regional de Iguatu, no Ceará, alagado devido à forte chuva na cidade nesta última segunda-feira (12). Pacientes ficaram com a cama ensopada e tiveram de ser transferidos nos braços para outros setores da unidade. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.

O vídeo impressiona pela quantidade de água descendo pelas instalações de luz. Vazamentos que mais pareciam cachoeiras alagaram os leitos dos pacientes do terceiro andar do prédio. Nas imagens é possível ver pelo menos três pacientes sendo molhados pela água que escorria até pelas tomadas de energia. “Olha a senhora toda molhada. Como é que pode isso num hospital desse jeito?”.

O Hospital Regional de Iguatu tem mais de 20 anos de funcionamento, segundo a Secretaria de Saúde do Município. O órgão afirma ainda que a chuva forte que caiu na cidade nesta segunda-feira veio acompanhada de muitos ventos, o que fez com que as telhas de amianto fossem deslocadas e, por isso, a água infiltrou.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, disse que estava tomando conhecimento da ocorrência, pois não se encontrava na cidade. Ele afirmou que os pacientes foram transferidos para o andar de baixo do hospital. “A ala onde aconteceu só tinham dois pacientes, foram transferidos para o piso de baixo sem nenhum problema. Eles estão bem”.

Veja as imagens:

Segundo a Funceme, Iguatu registrou 62 milímetros de chuva. Os moradores da cidade relatam que a chuva durou cerca de meia hora. O secretário Marcelo Sobreira lamenta o ocorrido e diz que uma equipe de engenheiros já está no local para reparar os danos. “Estamos tentando corrigir”.

Também foi registrada, pelos moradores da cidade, chuva de granizo no município. O fenômeno impressionou a população.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Iguatu, foram registradas 22 ocorrências de árvores que caíram por conta dos fortes ventos nesta segunda-feira.

Luto no Forró: Vocalista da Banda Aquarius é encontrado morto em estrada de Pernambuco


O vocalista Murilo Moura, da Banda Aquarius, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (13). Conforme o empresário do grupo, Erilson Hermes, o corpo do cantor foi localizado em uma estrada em Chã do Couve, distrito de Surubim (PE), ao lado da moto dele. A Polícia ainda investiga a morte de Murilo.

“Ele passou todos os dias de Carnaval de folga. Dizem que ele foi numa festa em Jucá Ferrado, em Pernambuco. Ele foi levar um cantor da banda Aquarius em casa na moto dele. Ele deixou e retornou sem problemas. Na madrugada, recebemos a informação que Murilo foi encontrado desacordado. Era por volta de 4h”, declarou Hermes.

Ainda segundo o empresário, os primeiros levantamentos da pericia apontam que o cantor faleceu por asfixia, pois o corpo estava sob uma poça de água.

Murilo Moura tinha 29 anos. Ele deixou esposa e um filho de nove meses. O corpo dele foi encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. O enterro ocorrerá na cidade Frei Miguelinho (PE), terra natal do cantor.

Confira vídeo da banda explicando ocorrido:

Nenhum comentário:

Postar um comentário